Judô de Ribeirão terá cinco finalistas no Paulista das categorias de base
Judô de Ribeirão terá cinco finalistas no Paulista das categorias de base

Judô de Ribeirão terá cinco finalistas no Paulista das categorias de base

Competição será neste final de semana, em São Bernardo do Campo

A Equipe de Judô de Ribeirão Preto (AJ Corpore Sano / SME) classificou cinco atletas para as finais do Campeonato Paulista sub-11, sub-13 e sub-15. A competição será realizada no próximo sábado, 20, em São Bernardo do Campo e reunirá os 16 melhores judocas do Estado em cada categoria.

As vagas foram conquistadas em seletivas regionais. Representarão o time ribeirãopretano Rhuan Manoel (sub-11, pesado), José Cleiton Alves (sub-13, super-ligeiro), Nicolas Duarte (sub-15, leve), Itamar Naves Júnior (sub-11, meio-médio) e Gabriel Alcântara (sub-15, meio-pesado).

“Estamos contentes com os resultados das seletivas e o nosso foco, agora, é buscar essas medalhas nas finais. Os atletas estão bem preparados e com muita vontade de subir ao pódio por Ribeirão Preto”, disse o técnico da Equipe, Cléber do Carmo.

A pesagem oficial para o campeonato está marcada para começar às 7h com as categorias sub-11 e sub-13. Os combates estão marcados para começar às 9h. Depois, às 10h, é a vez da pesagem do sub-15, com as competições logo em seguida. O campeonato será realizado no Ginásio Poli Esportivo de São Bernardo do Campo.

Quem vencer as categorias sub-13 e sub-15 representará o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado em Lauro de Freitas, Bahia. No sub-15, a competição será nos dias 3 e 4 de setembro e no sub-13, nos dias 22 e 23 de outubro.


Foto: Martinez Comunicação

Compartilhar: