Judoca de Ribeirão Preto conquista vice-campeonato brasileiro 
Lutando na categoria 60kg, Riquelme venceu três duelos por ippon e só foi derrotado na final da competição

Judoca de Ribeirão Preto conquista vice-campeonato brasileiro 

Atleta Riquelme Lopes, de 16 anos, conquistou o segundo lugar em competição disputada em Curitiba, no último sábado, 9 de abril 

O jovem atleta de Ribeirão Preto, Riquelme Lopes, de 16 anos, conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileirão Região V, competição disputada na cidade de Curitiba, no Paraná, no último sábado, 9 de abril. 

Lutando na categoria 60kg do sub-18, Riquelme venceu três duelos por ippon, mais alta pontuação do Judô, e só foi derrotado na final da competição. “Fiquei extremamente feliz pelo resultado. Foi muito esforço para estar lá. Minha mãe me ajudou, meus professores me ajudaram e a prefeitura também. Tudo isso é fruto de muito trabalho, o nível das lutas foi muito alto”, afirmou Riquelme, que representou Ribeirão Preto e recebeu ajuda financeira da administração municipal para disputar o campeonato. 

O jovem atleta reiterou que o resultado é dedicado para sua mãe, que fez grande esforço financeiro para que ele pudesse competir. “A melhor coisa foi ver a minha família feliz com a minha conquista. Em todas as lutas eu só pensava na minha mãe, em especial porque ela fez um esforço muito grande para eu estar lá”, disse o vice-campeão. 

“Ver o Riquelme vencer é provar que a determinação e força de vontade são capazes de mover montanhas. cada dia que tive de dormir no banco da Cava do Bosque para esperar o treino e ir trabalhar a noite valeu a pena”, relembrou a mãe do atleta, Janaína Lopes.

Um dos senseis do atleta na Associação de Judô Corpore Sano de Ribeirão Preto, Caros Eduardo, comentou a conquista, o talento e dedicação do jovem judoca. “Riquelme sempre demonstrou muita força de vontade nos treinamentos, o resultado é consequência dessa determinação. O apoio de sua família também é muito importante, tenho certeza que a mãe, que sempre o acompanha e o irmão, também judoca, e que já foi campeão paulista, servem de motivação diariamente. Como professor, acredito que estamos no caminho certo, e esse é o começo de uma trajetória vitoriosa”. 

 


Foto: Divulgação/Judô Corpore Sano 

Compartilhar: