Madrinha do COB, Larissa Manoela marca presença nos Jogos da Juventude 2023
Atriz esteve em Ribeirão Preto, participou da Cerimônia de Abertura e circulou pelas principais áreas do evento

Madrinha do COB, Larissa Manoela marca presença nos Jogos da Juventude 2023

Evento multiesportivo acontece até o dia 16 de setembro em Ribeirão Preto

Larissa Manoela foi uma das atrações dos primeiros dias de competições dos Jogos da Juventude 2023. Madrinha do Comitê Olímpico do Brasil no ciclo até os Jogos Olímpicos Paris 2024, a atriz, cantora e empresária desembarcou em Ribeirão Preto (SP), local da edição deste ano, para prestigiar os melhores jovens atletas do país. Larissa participou da Cerimônia de Abertura dos Jogos, na noite da última sexta, 1º, e neste sábado, 02, circulou pelas áreas de competição e Centro de Convivência dos Jogos.

 

Animada pela proximidade com o esporte desde que se tornou madrinha do COB, Larissa participou ativamente da Cerimônia de Abertura dos Jogos da Juventude 2023 no Teatro Pedro II. Ela anunciou as delegações dos estados participantes e fez outras interações com os atletas durante a solenidade. Mas não parou por aí. 

 

No sábado, a atriz circulou pelas competições da Ginástica Rítmica e visitou o Centro de Convivência dos Jogos da Juventude, o chamado “coração” do evento, onde subiu ao palco principal junto da mascote Bamba para uma atividade de integração com os jovens atletas. Antes disso, Larissa conheceu o Centro de Avaliação e Monitoramento, que coleta os dados dos atletas participantes dos Jogos para fazer um mapeamento de biotipo e potencialidade visando ao alto rendimento esportivo. A atriz teve a oportunidade de experimentar as avaliações do Centro, coletou seus dados e deixou registrada sua “ficha de atleta” para marcar de vez sua passagem pelos Jogos.

 

“Tive esse prazer de acompanhar dois dias dos Jogos da Juventude e foi uma delícia, superdivertido. Vi de perto esse processo de preparo dos atletas e toda a estrutura que envolve os Jogos e fiquei muito contente em ter esse contato com todos. Estou apaixonada pela Ginástica Rítmica, já adorava acompanhar o esporte e agora tive essa oportunidade de estar pertinho das meninas. Ver as atletas super empenhadas e sentir essa energia, que é surreal, foi muito legal”, celebrou Larissa.

 

Fenômeno do meio artístico desde que estreou na televisão, aos seis anos de idade, Larissa Manoela tem 22 anos e coleciona trabalhos nas mais diversas áreas: ela é atriz, influencer, cantora e empresária. A jovem possui uma legião de fãs com 52 milhões de seguidores somente no Instagram, além de ser embaixadora de marcas importantes no mercado. A participação ativa de Larissa nos Jogos da Juventude Ribeirão 2023 foi a primeira da atriz em uma competição multiesportiva de grande porte.

 

“Estou aqui de coração junto com os atletas para essa maratona que se inicia nos Jogos da Juventude. Mando as melhores energias e vibrações para que eles consigam arrebentar, darem o melhor de si, afinal eles são o futuro de atletas do nosso Brasil. Como madrinha, minha missão é essa de estar perto, incentivando os jovens a cada vez mais se superarem, vencerem os desafios e realizarem os seus sonhos”, finalizou.

 
Os jogos 
 

O evento multiesportivo, que acontece até o dia 16 de setembro, contará com mais de 4 mil atletas de 15 a 17 anos de todas as 27 Unidades Federativas do país em busca das medalhas nas 18 modalidades presentes no programa. Os Jogos contarão com cerca de 1.200 profissionais e voluntários diretamente envolvidos na organização, sendo 49 colaboradores de diversas áreas do COB e 150 do Comitê Organizador. Outras 30 pessoas são parte do Comitê Local, formado pela equipe da prefeitura de Ribeirão Preto.

 

As competições acontecerão em 17 instalações esportivas da cidade. Neste ano, as novidades serão as entradas de águas abertas, esgrima, tiro com arco e triatlo no programa esportivo, que se juntarão a outras 14 modalidades do programa esportivo dos Jogos da Juventude. O atletismo também terá pela primeira vez provas de marcha atlética. Assim, o programa terá águas abertas, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia, voleibol e wrestling.

 

Além das disputas esportivas, os Jogos da Juventude trazem uma série de ações educativas e culturais. O Programa Transforma, de promoção dos Valores Olímpicos do COB, envolverá um total de 900 crianças de escolas públicas da região para vivenciarem a competição. O Transforma também já está capacitando professores da cidade.

 

Transmissão

 

O Comitê Olímpico do Brasil fechou uma parceria inédita com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Por meio do acordo, os Jogos da Juventude 2023 serão exibidos em sinal aberto, na TV Brasil. A transmissão será toda produzida pelo Canal Olímpico do Brasil, que exibirá o evento na plataforma de streaming e no YouTube do Time Brasil

 

Além do Canal Olímpico do Brasil (site e app), que é feito em parceria com a NSports, e da TV Brasil, o evento também poderá ser acompanhado pela CazéTV, do streamer Casimiro Miguel.

Com informações: COB e Prefeitura de Ribeirão Preto


Beto Noval/COB

Compartilhar: