Marcos Gomes perde a liderança no brasileiro da Stock

Marcos Gomes perde a liderança no brasileiro da Stock

Piloto ribeirãopretano conseguiu um pódio na primeira corrida da etapa de Nova Santa Rita-RS, mas um acidente na segunda complicou a classificação

Em etapa maluca, a segunda do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o piloto ribeirãopretano Marcos Gomes perdeu a liderança. Nas duas corridas realizadas neste domingo, 10, no VeloPark, em Nova Santa Rita-RS, Marcos conseguiu um pódio, mas também bateu, e chegou aos 29 pontos.

O líder do campeonato é Daniel Serra, que, com uma segunda posição e outro sexto lugar, chegou aos 37 pontos, oito a mais que Gomes. O vencedor da primeira bateria foi Cacá Bueno, que é o vice-líder, com 34 pontos, e o da segunda foi Diego Nunes, também com 29 pontos.

Na primeira corrida, Cacá Bueno, que largou na pole, venceu de ponta a ponta, mas isso não quer dizer que o piloto não foi importunado. Daniel Serra, companheiro de equipe dele, lutou a corrida inteira, chegando a ultrapassá-lo por alguns metros, mas não foi suficiente.

Enquanto a briga na frente se restringia a dois pilotos, Marcos Gomes levava a melhor sobre Ricardo Maurício, e praticamente não teve ameaças para garantir um lugar no pódio, o que ficou mais simples quando Felipe Fraga, da mesma equipe do ribeirão-pretano, que fez grande corrida, alcançou a quarta colocação para escoltar Gomes até o final.

Já na segunda parte da etapa, Marcos Gomes e Cacá Bueno, que largaram próximos – oitavo e décimo lugares, respectivamente –, forjando a disputa pelo título, gladiaram-se logo nas primeiras voltas, e Cacá, que vinha por trás, acertou o atual campeão.

Os dois pilotos foram ultrapassados pelos demais, e tiveram que remar para garantir alguns pontinhos. Cacá se mostrou mais competitivo, e conseguiu terminar em 11º, já Gomes, enfrentou mais dificuldades, já que correr no fim do pelotão é bem complicado, e chegou em 14º, salvando um ponto. Enquanto isso, Diego Nunes voou, e venceu a corrida.

Classificação:

1-Daniel Serra 37 pontos
2- Cacá Bueno 34 pontos
3 –Felipe Fraga 31 pontos
4 – Marcos Gomes 29 pontos
5 – Diego Nunes 29 pontos
6 – Átila Abreu 29 pontos
7 – Valdeno Brito 28 pontos
8 – Rubens Barrichello 28 pontos
9 –Daniel Navarro 25 pontos
10 – Max Wilson 19 pontos
 

Foto: Fernanda Freixosa/VICAR

Compartilhar: