Mariana Garcia disputa 2º etapa do Campeonato Paulista de Paraciclismo

Mariana Garcia disputa 2º etapa do Campeonato Paulista de Paraciclismo

Prova, que acontecerá neste final de semana, em Caraguatatuba, valerá pontos para o Ranking Nacional

A paraciclista Mariana Garcia, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, irá disputar a segunda etapa do Campeonato Paulista de Paraciclismo, na cidade de Caraguatatuba. A prova, que está marcada para este final de semana, valerá pontos para o Ranking Nacional.

A paratleta, que diferentemente das etapas do nacional, em que se disputam dois tipos de prova – a Contrarrelógio de 12 km e a de Resistência com 33 km –, irá competir, na etapa do estadual, uma única prova, com o tempo total de uma hora. Vence quem percorrer a maior distância no período.  

Segundo Mariana, que nunca participou dessa prova, a preparação para a competição foi executada da melhor maneira possível, com treinos, academia e dieta. “Nunca participei dessa prova, mas fiz minha preparação da melhor maneira possível. Academia, treinos e dieta. Tudo correu muito bem. Meu principal objetivo em todas as provas é buscar a melhor marca, e sempre estar no pódio, trabalhando claro, para sempre subir um degrau. Estou confiante para a prova de domingo”, comentou a paratleta.

Além de conseguir uma boa colocação, Mariana – que até o momento disputou uma etapa da competição, a de Indaiatuba, e conquistou o terceiro lugar na Estrada e no Contrarrelógio –, também busca somar pontos no Ranking Nacional, pois seu maior foco é a Copa do Brasil de Paraciclismo, torneio de maior importância no país.

A Copa do Brasil é composta por quatro etapas, e a ribeirãopretana terminou tanto 2015 quanto 2016, como a segunda melhor colocada no Ranking Nacional, tendo conquistado o pódio em todas as etapas.


Foto: Divulgação

Compartilhar: