Meia Rondinelly é apresentado oficialmente no Estádio Santa Cruz
Meia Rondinelly é apresentado oficialmente no Estádio Santa Cruz

Meia Rondinelly é apresentado oficialmente no Estádio Santa Cruz

O Botafogo busca aprimorar o elenco para continuidade da Série C em busca da classificação

O meia Rondinelly, de 26 anos, ex-Grêmio-RS, foi apresentado oficialmente no Estádio Santa Cruz, na tarde desta quinta-feira, 29. Ele vestiu a camisa do tricolor pela primeira vez sendo o décimo reforço para o time nesta temporada.

O Botafogo busca aprimorar o elenco para continuidade da Série C em busca da classificação à Série B do Brasileirão. O novo contratado do Pantera assinou contrato com o clube até o final da temporada e admite que esta passagem pode representar um recomeço na carreira.

“Quando surgiu o convite do Botafogo eu não pensei duas vezes para acertar, afinal estamos falando de uma camisa muito forte. Preciso voltar ao cenário do futebol e voltar a fazer boas exibições como sempre fiz na minha carreira”, afirmou o atleta.

Segundo a assessoria de imprensa do Pantera, Rondinelly chega em um momento importante, já que o Botafogo não poderá contar com o meia Morais pelo período de um mês. O camisa 10 sofreu uma distensão muscular na coxa esquerda e a vaga no setor de criação do time está aberta.  

“Estava mantendo a forma física, mas ainda sinto um pouco a falta de ritmo de campo. Por outro lado sabemos que o time está tendo uma necessidade agora e dessa maneira eu fico à disposição até mesmo para queimar algumas etapas e poder jogar já nesse domingo”, ressaltou o reforço.

Rondinelly tinha contrato com o Grêmio. Além do clube gaúcho, ele já havia atuado por empréstimo em clubes como Palmeiras, Portuguesa, Luverdense-MT, Osasco Audax e Londrina-PR. A formação do meia foi toda feita nas categorias de base do Vila Nova-GO e o ápice no clube veio no Campeonato Goiano de 2012, quando o jogador foi eleito o destaque do torneio.

O nome de Rondinelly já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), portanto ele já tem condições de jogo para o duelo contra o Tombense-MG, neste domingo, 2, às 16h, em Ribeirão Preto.


Foto: Rogério Moroti - Agência Botafogo

Compartilhar: