Mesa-redonda reúne profissionais para discutir Copa do Mundo

Mesa-redonda reúne profissionais para discutir Copa do Mundo

Evento aberto realizado pelo curso de Jornalismo da Unaerp ocorre nesta segunda-feira, 28

Nesta segunda-feira, 28, às 19h, o Teatro Bassano Vaccarini da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) recebe o evento “Copa na Mesa”, que reúne profissionais do jornalismo e da educação física em uma mesa-redonda para troca de informações e opiniões sobre a Copa do Mundo Fifa e a seleção brasileira.

 

O evento acontece de forma presencial, é aberto à comunidade, e conta ainda com sorteios de produtos como camisas dos times de futebol de Ribeirão Preto (Botafogo FC e Comercial FC), álbuns de figurinhas da copa e packs de Red Bull.

 

Copa na Mesa

 

O “Copa na Mesa” é uma realização dos cursos de Jornalismo e Educação Física da Unaerp. Esta é a segunda edição do evento, tendo sido o primeiro realizado em 2014, durante a Copa do Mundo no Brasil, também com o intuito de debater a competição e atrair profissionais e apreciadores do futebol.

 

Profissionais convidados da mesa-redonda

 

Christiano Ricci – Professor do curso de Educação Física da UNAERP. Doutorando na Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas. Mestre em Educação pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Também já atuou como treinador de futsal e futebol de campo em equipes universitárias masculinas e femininas.

 

Helton Pimenta  – jornalista e narrador esportivo, participou de três coberturas de Copas do Mundo, com sedes na Argentina, Espanha e México. Já atuou como entrevistador na TV Band, Record e SBT. Atualmente possui um blog onde entrevista personalidades públicas.

 

João Beleboni Marques – trabalha na Copa do Qatar – é Head of Excellence in Football Project – Football Performance and Science Department. Possui experiência na área de avaliação e monitoramento do desempenho em atletas de futebol de alto nível.

 

João Fagiolo – Jornalista esportivo, participou da cobertura das Olimpíadas de Pequim 2008, das Eliminatórias e Copa do Mundo de 2010, como repórter da ESPN Brasil. Desde abril de 2011 está na EPTV, primeiro como editor de esportes do site EPTV.com, depois como editor do GE Ribeirão, cargo que ocupa atualmente.

 

Juninho Fonseca – Ex jogador de futebol, zagueiro com passagens pelo Corinthians, Vasco da Gama-RJ, Cruzeiro-MG, Atlético-PR. Também fez parte do elenco da Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Já atuou como técnico de futebol, e hoje é comentarista esportivo e Youtuber.

 

Luiz Fernando Cosenzo – Jornalista esportivo, participou das coberturas das Copas de 2014 e 2018, pela Folha de SP. Realizou o Curso de Análise de Desempenho da CBF.  É Coordenador de Comunicação do Botafogo SA.


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: