Moacir Jr não seguirá no Botafogo e diretoria diz que anunciará novo técnico

Moacir Jr não seguirá no Botafogo e diretoria diz que anunciará novo técnico

Diretoria revelará o nome do treinador para a disputa do Brasileiro ainda nesta terça, 18

A diretoria do Botafogo anunciou a saída do treinador Moacir Júnior, que treinou a equipe na disputa do Paulistão 2017. A diretoria do Pantera informa que o substituto será anunciado ainda nesta terça-feira, 18, junto com a aclamação da chapa encabeçada pelo atual presidente, Gerson Engracia.

O vínculo de Moacir Júnior com o clube se encerrou após a eliminação para o Corinthians, na disputa do Paulistão, porém, logo após a derrota para o Timão, o treinador havia afirmado a possibilidade de permanecer no clube, dizendo que aguardava a definição com as eleições do Botafogo. Essa votação está marcada para esta terça, quando o atual presidente, Gerson Engracia, deve ser aclamado para a continuidade do mandato.

O técnico dirigiu o Pantera no Paulistão e levou o time às quartas-de-final, sendo eliminado no mata-mata pelo Corinthians. Com Moacir Júnior como treinador, o Pantera contabilizou 18 pontos em 14 partidas e encerrou o Estadual com a sexta melhor campanha na classificação geral.

O clube informa que o novo técnico do Botafogo para dirigir o time na Série C do Campeonato Brasileiro já está sendo definido.

Jogadores também

Além do treinador, o Botafogo já perdeu três jogadores. O lateral-esquerdo Fernandinho acertou com a Ponte Preta, na Série A, e o Volante Marcão Silva também tem como destino um clube da primeira divisão, o Atlético Goianiense. Já o zagueiro Filipe acertou com o ABC-RN.

 


Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Compartilhar: