Moacir Júnior espera que vitória contra a Ponte seja "início de arrancada" para o Botafogo
Com um gol do atacante Wellington Tanque aos 43 minutos do segundo tempo, o Botafogo venceu a Ponte Preta por 2 a 1

Moacir Júnior espera que vitória contra a Ponte seja "início de arrancada" para o Botafogo

Após oito jogos, Tricolor voltou a vencer na Série B do Brasileiro, contra a Ponte Preta

Em entrevista após a vitória de 2 a 1 sobre a Ponte Preta, nesta terça-feira, 8, o treinador do Botafogo Moacir Júnior afirmou que o resultado foi merecido e espera que seja "o início da arrancada que o clube precisa para escapar do rebaixamento”.

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo voltou a vencer após oito jogos, no Estádio Santa Cruz, com gols de Guilherme Romão e Wellington Tanque. 

“O fator primordial para a vitória foi a luta dos jogadores e a mobilização que criamos. Vejo todos os funcionários felizes e imbuídos em ajudar o clube”, acrescentou. 

Na entrevista, Moacir Júnior elogiou também o volante Raniele, contratado na última segunda-feira. Ele fez apenas um treino com a equipe e já foi escalado como titular. “O Raniele é um jogador que se entrega independente da função que exerce em campo. Ele estava na Jacuipense na Série C e vai ajudar muito o nosso time nesta reta final”. 

“Vamos continuar trabalhando, já que temos uma nova decisão no domingo”, completou referindo-se ao duelo contra o Náutico, marcado para domingo, dia 13, às 18h15, no Estádio Santa Cruz. 

O atacante Wellington Tanque desempatou a partida desta terça e selou a vitória do Tricolor aos 43 minutos do segundo tempo, de cabeça, após escanteio cobrado por Bady. Já o primeiro gol do Botafogo foi feito por Guilherme Romão, aos 9 minutos da etapa inicial, enquanto João Veras fez para a Ponte Preta, aos 20 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Pantera chegou a 23 pontos e está na 19ª posição. 


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: