Nadador de Ribeirão Preto está entre os melhores do mundo
Além disso, o nadador é recordista sul-americano, brasileiro e paulista no juvenil

Nadador de Ribeirão Preto está entre os melhores do mundo

O atleta se destaca em três modalidades: 100m medley, 100m costas e 50m costas em piscina curta

O nadador ribeirãopretano Pedro Motta, de 17 anos, está entre os melhores do mundo na categoria dos nascidos em 2001. O atleta se destaca em três modalidades: 100m medley, 100m costas e 50m costas em piscina curta.

Além disso, Motta é recordista sul-americano, brasileiro e paulista no juvenil. As marcas que fizeram o jovem ser considerado um dos melhores do mundo foram conquistadas no Troféu José Finkel – Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação em piscina curta –, realizado nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

No primeiro dia de competição, Motta fez 25,7 segundos nos 50 metros costas, terceira melhor marca mundial do ano. Um dia depois, o jovem fez, nos 100 metros costas, 54,24 segundos, também o terceiro melhor tempo do mundo. No último dia do campeonato, nos 100 metros medley, o atleta conseguiu 56,84 segundos, a segunda melhor marca mundial de 2018.

O atleta, que já não é mais considerado uma promessa, busca sempre melhorar. “Eu estou feliz com essa confirmação. Amo treinar. Nadar é minha vida. Tenho meus sonhos e objetivos e vou lutar por eles", disse Motta.

Em função disso, o treinador Pedro Balbo tem como objetivo auxiliar o atleta para aprimorá-lo. “Temos um longo caminho pela frente. Hoje, ele já é um dos melhores do mundo. Nosso trabalho é aprimorar e prepará-lo para as futuras competições”, disse.


Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Compartilhar: