Nadador de Ribeirão Preto leva três ouros e garante vaga para o Mundial Escolar
O nadador agora se prepara para o Mundial Júnior e o Troféu Brasil

Nadador de Ribeirão Preto leva três ouros e garante vaga para o Mundial Escolar

Pedro Mota venceu as provas de 50 e 100 metros costas, e 50 metros borboleta no Campeonato Brasileiro Escolar

O nadador de Ribeirão Preto Pedro Mota, de 18 anos, conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Escolar, disputado no último final de semana no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O atleta venceu as provas de 50 e 100 metros costas, e 50 metros borboleta. Com o desempenho, o jovem conquistou uma vaga no Mundial Escolar.

Dentre os mais de 400 atletas de todo o País que participaram da competição, Motta se destacou pelas marcas alcançadas e pela tripla vitória, que valerão a ele a convocação para o Campeonato Mundial Escolar, que também acontece na capital carioca, entre os dias 18 e 23 de maio. 

A performance do atleta chamou a atenção da equipe de transmissão do evento, que não poupou elogios durante as provas. Para o treinador Olímpico e comentarista do Sportv Alexandre Pussieldi, o ribeirãopretano foi o melhor nadador da competição, e suas três provas foram a de melhor performance de todo o evento.

“Para nós, o evento foi muito importante pelo fato de poder competir contra grandes atletas, numa piscina nas melhores condições. Aliar o esporte em alto nível com uma ótima formação escolar é um modelo que deveria ser muito mais usado no País, pois trabalha de forma muito ampla a formação dos jovens. Essa oportunidade que os atletas têm em Ribeirão Preto tem de ser comemorada e divulgada a cada dia”, comentou Pedro Baldo, treinador do atleta.

Agora, o competidor se prepara para a disputa do Troféu Brasil, que também será no Maria Lenk, de 16 a 22 de abril, e serve de seletiva para o Mundial Junior. Nos próximos dias o nadador deve ser convocado para o Mundial Escolar, com grandes chances do treinador Pedro Baldo também ser chamado, já que ele obteve os melhores resultados de todo o evento.

“Fui para a competição sem estar totalmente descansado e os resultados me deixaram muito feliz e confiante para a fase final de preparação para o Troféu Brasil. Agora quero a vaga para o Mundial Junior e quero conquistas para o meu País. Estou me sentindo muito bem e vou com tudo”, finalizou Pedro Mota.


Foto: Divulgação

Compartilhar: