Nadador ribeirãopretano busca vaga nos Jogos do Rio

Nadador ribeirãopretano busca vaga nos Jogos do Rio

Nicholas Santos inicia disputa do Troféu Maria Lenk nesta sexta-feira, 15; Campeonato qualifica nadadores para as Olimpíadas

Na inauguração do estádio de Esportes Aquáticos do Parque Olímpicos dos Jogos do Rio de Janeiro 2016, o nadador ribeirãopretano Nicholas Santos espera garantir a vaga nos Jogos Olímpicos 2016, no Troféu Maria Lenk, que começa nesta sexta-feira, 15.

Nicholas, que competirá nos 100 metros borboleta, logo nesta sexta-feira, e é um dos favoritos para fatuarar a prova. O nadador é atual vice-campeão do mundo em provas rasas no estilo, já que no Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Kazan-RUS, no ano passado, o ribeirãopretano conquistou a prata - o mais velho a alcançar o feito, aos 35 anos.

Porém, ele não poderá nadar na modalidade em que conquistou a medalha - os 50 metros borboleta -, já que o Maria Lenk, principal torneio entre clubes de natação do País, servirá como seletiva para as olímpiadas, e promoverá apenas disputas que fazem parte do cronograma dos jogos.

“Eu já tenho o índice, mas para os 100 metros borboletas só vão dois por país, então lá você tem que confirmar a sua marca”, destaca Nicholas, que acredita a competição será levada a outro nível devido ao fato de ser ano olímpico.

“O Maria Lenk vai ser mais do que uma competição de clubes, vai ser pancadaria, porque vai estar todo mundo lutando para se classificar. Todo mundo focando a prova que nada melhor, e se poupando nas outros, para conseguir confirmar a marca”, prevê o atleta, que dividirá as piscinas com competidores de outros países que também buscam classificação para as Olímpiadas, como o canadense Santo Condorelli e o argentino Federico Grabich, ambos medalhistas no Mundial.

O Maria Lenk acontece até o dia 20 de abril, no Parque Olímpico, e é uma das últimas oportunidades para os nadadores conquistarem a vaga nas Olímpiadas do Rio de Janeiro, como o campeão olímpico César Cielo, que ainda não garantiu a vaga.
 

Foto: CBDA/Divulgação

Compartilhar: