Nadador ribeirãopretano conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil 
Natural de Ribeirão Preto, Fabio Capocci conquistou duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil, em Recife

Nadador ribeirãopretano conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil 

O atleta Fábio Capocci recebeu as medalhas na última quarta-feira, 28, três dias antes da conquista do bronze nos Jogos Olímpicos do brasileiro Bruno Fratus

O nadador Fábio Capocci, natural de Ribeirão Preto, conquistou duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno de Natação, em Recife, na última  quarta-feira, 28 de julho. 

A primeira medalha do atleta integrante da equipe N1/Moura Lacerda/Dna Consult foi nos 50 metros livres com tempo de 24 segundos e 43 décimos. Na sequência, a segunda medalha do nadador, veio ao conquistar a terceira colocação nos 100 metros costas com tempo de 1 minuto e dois segundos. O campeonato que se encerrou no último sábado, 31, vale como seletiva para o Campeonato Sul Americano Infantil, previsto para novembro, na Bolívia.

“Fechando o brasileiro de inverno com duas medalhas e três melhores marcas pessoais, com certeza um dos melhores campeonatos da minha vida! Em todo esse clima de olimpíadas eu vou levar essas como se fosse minhas medalhas olímpicas”, comentou o atleta em suas redes sociais.

Bicampeão

Com apenas 15 anos, Capocci foi destaque no último Campeonato Paulista Juvenil de Inverno de Natação, que ocorreu entre 15 e 16 de julho, em Bauru. O nadador, treinado pelo técnico Rodrigo Serrano, foi bicampeão paulista na prova dos 50 metros livre e foi medalhista de bronze nas provas de 100 metros costas e 100 metros livre.

Natação Olímpica

Três dias antes da conquista de Fábio, no sábado, 31 de julho, o brasileiro Bruno Fratus, conquistou a medalha de bronze nos 50m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com tempo de 21 segundos e 57 centésimos.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA 

Foi a terceira final olímpica do atleta de 32 anos, que ficou em sexto lugar na Olimpíadas do Rio 2016 e em quarto lugar na Olimpíadas de Londres, em 2012, quando terminou com dois centésimos de diferença do medalhista de bronze daquela edição. 

O nadador natural do Rio de Janeiro, é veterano das competições esportivas de natação e possui sete medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo cinco de ouro e duas de prata, conquistadas nas edições de Guadalajara 2011, Toronto 2015 e Lima 2019.

Fratus também possui quatro medalhas do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, um bronze na edição de Kazan, na Rússia, em 2015, e três pratas nas edições de Budapeste 2017 e Gwangju 2019, na Coréia do Sul. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: