Nadador ribeirãopretano se torna o campeão mundial mais velho da história da natação
Aos 38 anos, Nicholas Santos, além de se tornar bicampeão da prova, garantiu medalha com o revezamento do Brasil

Nadador ribeirãopretano se torna o campeão mundial mais velho da história da natação

Nicholas Santos venceu a final dos 50 metros borboleta, no Mundial de Piscina Curta, realizada na China

O nadador ribeiraopretano Nicholas Santos se tornou campeão mundial de natação na prova dos 50 metros borboleta em piscina curta – com 25 metros de comprimento –, em disputa realizada na manhã deste sábado, 15, em Hangzhou, na China. Essa foi a primeira medalha de ouro individual do Brasil no Campeonato Mundial, que termina neste domingo, 16, e os 38 anos, Santos se tornou o campeão mundial mais velho da história da natação. O medalhista mais velho, anteriormente, era o britânico Mark Foster, que, em 2008, foi campeão mundial aos 37 anos.

Nicholas Santos, que compete pela Unisanta, de Santos, fez o tempo de 21 segundos e 81 centésimos, desbancando o campeão anterior da prova, o sul-africano Chad Le Clos, que ficou com a prata, e o nadador de Trinidad e Tobago Dylan Carter, que levou o bronze.

“Estou feliz demais. Acho que a parte mais chata de hoje foi nadar o revezamento, depois ir para a piscina de soltura, trocar o traje... Isso atrapalha um pouco, mas essa prova foi bem competitiva. Agora, consegui ser bicampeão mundial”, analisou Nicholas Santos, em entrevista para o canal SporTV, logo após a prova. Ele já havia conquistado o Mundial de Piscina Curta nos 50 metros borboleta, em 2012.

Mais medalha

Essa não foi a única conquista do dia para Nicholas Santos. Cerca de meia hora antes de se tornar campeão, ele já havia conquistado uma medalha de bronze com o Brasil, no revezamento 4x50, em quatro estilos. Além de Nicholas, a equipe brasileira ainda contava com César Cielo, Felipe Lima e Guilherme Guido. A Rússia foi a vencedora da prova e os Estados Unidos ficaram com a prata.


Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Compartilhar: