Nadador ribeirãopretano tem o melhor tempo do mundo nos 50m borboleta
Nadador ribeirãopretano tem o melhor tempo do mundo nos 50m borboleta

Nadador ribeirãopretano tem o melhor tempo do mundo nos 50m borboleta

Nicholas Santos fez 22s80 no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 5

O nadador ribeirãopretano Nicholas Santos, de 37 anos de idade, que compete pela Unisanta, de Santos, igualou a melhor marca mundial dos 50 metros borboleta em 2017, no Troféu Maria Lenk, na manhã desta sexta-feira, 5, no Rio de Janeiro, e, mesmo assim, ele diz que chegou “mal” no término da prova.

Com o tempo de 22s80, Nicholas igualou o tempo do britânico Benjamin Proud, na classificatória que o levou para a final da prova, que acontece ainda nesta sexta-feira, na qual ele espera bater mais uma vez o recorde – em 2015, Nicholas foi medalhista de prata no Mundial de Esportes Aquáticos em Kazan, na Rússia. O melhor tempo do mundo nesta prova em 2017 foi feito pelo rival britânico no último dia 24 de abril.

Com o resultado, a decisão dos 50m borboleta será acirrada. Isso porque ele terá como adversário o bicampeão olímpico e medalhista de ouro no mundial da mesma prova, Cesar Cielo.

“Agora de manhã eu não encaixei a chegada. Dei uma deslizada, mas à tarde acho que consigo bater esse recorde. Nadei super forte, mas dá pra melhorar algum detalhe da prova pra encaixar bem na chegada”, explicou Nicholas.

Na manhã desta sexta, Cesar ficou com o quinto melhor tempo - 23s67. Entre Nicholas e Cielo estão Henrique Martins (22s98), do Minas Tênis, segunda marca da manhã, Gabriel Rosolen, do Pinheiros (23s43) e Gabriel Santos, também do Pinheiros (23s60). A disputa ainda contará com Vinícius Lanza, do Minas Tênis (23s79), Pedro Vieira, do Pinheiros (23s93), e Leonardo Schilling, do Marista-Criciúma (24s14).

Com o resultado, Nicholas se torna o principal nome brasileiro para a prova dos 50 metros borboleta no Mundial de Esportes Aquáticos, que neste ano ocorre em Budapeste, na Hungria, no próximo mês de julho.


Foto: Divulgação CBDA

Compartilhar: