Nadadora de RP conquista três medalhas no Paulista

Nadadora de RP conquista três medalhas no Paulista

Marina Meneghesso, que hoje defende o E.C Pinheiros, garantiu três bronzes em Jaboticabal.

A nadadora de Ribeirão Preto Marina Meneghesso Buonarotti, que é acompanhada pelo Instituto Multidisciplinar Pró Alto Rendimento (1MPAR), conquistou três medalhas de bronze no Campeonato Paulista Juvenil de Verão nesse final de semana, em Jaboticabal.

A jovem de quinze anos compete pela Equipe de Pinheiros. Agora, ela se prepara para o Campeonato Brasileiro, que será realizado de 25 a 28 de novembro, na Paraíba.

Nos 100m costas, ela fez o tempo de 1m7s, três segundos a menos que a campeã Natália Amano, do Corinthians, e conquistou o primeiro bronze. A prata foi de Manuela Barris, da equipe de Paineiras.

Na segunda prova disputada, os 400m medley, a ribeirão-pretana subiu ao terceiro lugar do pódio mais uma vez depois de fazer um tempo de 5m21s, ficando dois segundos atrás da vice-campeã Larissa de Oliveira, do Sesi. O título ficou com Beatriz Dizotti, do Corinthians.

Por fim, no revezamento 4x50m medley misto, a nadadora da cidade foi a terceira a cair na água, depois de Maria Feitosa e Kaike Alves. Com um tempo de 30s47, entregou para Vinícius da Silva fechar a prova e garantir o bronze para Pinheiros. O terceiro dela na competição.

Além das medalhas, Marina ainda conquistou a quarta posição no revezamento 4x50m medley, a quinta colocação no revezamento 4x50m livre e 200m medley e o sétimo lugar nos 200m costas. Ela foi eleita, ao final do campeonato, a nadadora destaque da categoria Juvenil 1 , pelo Pinheiros no Paulista.

Segundo o coordenador técnico do 1MPAR, Pedro Baldo, o desempenho da ribeirão-pretana atingiu as expectativas devido à forte preparação da atleta. “Antes da competição, a Marina se esforçou muito nos treinamentos. A gente percebia que ela não estava para brincadeira. Agora vamos manter a rotina dela e focar no Brasileiro.”

Além de Marina, o 1MPAR, em parceria com o EC Pinheiros, tem mais dois atletas filiados ao clube: Pedro Mota e Lucas Ferreira Silva.

Revide Online
Fotos: Divulgação

Compartilhar: