Neymar passará por cirurgia no Brasil e pode ficar 3 meses em recuperação
Neymar já está no Brasil para passar por cirurgia no pé direito

Neymar passará por cirurgia no Brasil e pode ficar 3 meses em recuperação

Médico Rodrigo Lasmar se reuniu com representantes do PSG na França, que decidiram realizar a operação neste sábado, 3, em Belo Horizonte

O jogador Neymar retornou ao Brasil na manhã desta quinta-feira, 1, para passar por uma cirurgia no pé direito no próximo sábado, 3, em Belo Horizonte. A decisão foi tomada pelos representantes do time do atleta, Paris Saint-Germain, e o médico brasileiro Rodrigo Lasmar, responsável pela operação.

Na última terça-feira, 27, o técnico do PSG, Unai Emery, havia negado a necessidade de cirurgia pela fratura de Neymar e, inclusive, afirmou que ainda existiam chances de o brasileiro atuar na partida do dia 8 de março contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa.

“Não foi uma fissura simples no dedinho como disseram, esse termo não se aplica. Foi uma fratura em um osso importante no meio do pé e o tempo de recuperação é inicialmente de dois meses e meio a três meses”, afirmou Rodrigo Lasmar, contradizendo os primeiros diagnósticos divulgados pelo clube francês. Neymar se machucou no último domingo, 25, em partida contra o Olympique de Marselha, no Campeonato Francês.

Ainda segundo Lasmar, o tempo de recuperação pode variar dependendo da individualidade de Neymar, de como será a avaliação e o acompanhamento pós-cirúrgico. Se voltar daqui a três meses, o jogador perderia todo o restante da temporada do PSG, faltando apenas 15 dias para o início da Copa do Mundo da Rússia.

“O objetivo é trabalhar intensamente para que Neymar volte o mais rápido possível para as finais de campeonato do seu time e para a seleção brasileira. Nós vamos estipular melhor o prazo com mais detalhes após a cirurgia”, explicou o médico.

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, disse que a decisão foi conjunta entre o clube e todos os outros envolvidos. “Concordamos com o médico do Brasil, nosso médico, a família e o jogador. Todo mundo entrou em acordo com a operação que eu penso ser a melhor decisão”, disse Nasser.

Lasmar disse que Neymar está triste, mas entende que não há outra alternativa e que irá se dedicar para estar bem o quanto antes.

O jogador irá perder os próximos amistosos da seleção brasileira, com a anfitriã Rússia e a atual campeã do mundo, Alemanha, em 23 e 27 de março, respectivamente.


Foto: Twitter (SC_ESPN)

Compartilhar: