Neymar pode ser o melhor do mundo nesta segunda, 11

Neymar pode ser o melhor do mundo nesta segunda, 11

Fifa Gala reúne os melhores jogadores de 2015; Veja vídeos de lances marcantes dos jogadores que disputam o prêmio

Mais uma temporada é finalizada de vez com a coroação do Bola de Ouro 2015 nesta segunda-feira, 11, às 15h30, na sede da FIFA, em Zurique na Suiça. E o brasileiro Neymar representa o País na disputa.

Foi um ano de grandes partidas de futebol. Desde o começo avassalador do Real Madrid de Carlo Ancelotti, até ao final de época desastroso dos ‘Merengues’ em que viram seu arquirrival catalão em uma sequência de cinco títulos. Do renascimento da ‘Velha Senhora’ Juventus, que depois de anos a recompor-se de uma subida de divisão, chegou à final da Liga dos Campeões e bateu recordes no Brasil e Europa.

E no meio de tanto sucesso e desilusão, três jogadores destacaram-se por suas campanhas ao longo do ano. Neymar aparece na lista e já é um dos três melhores jogadores do mundo. É certo que ao lado de nomes como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, a disputa sempre fica mais acirrada. Mas o sonho que parecia distante, chega mais perto de ser realizado nesta segunda-feira.

O jovem de 23 anos trouxe o Brasil, por mais uma vez, à disputa de melhor do mundo. A última vez que um jogador brasileiro apareceu no top 3 ocorreu em 2007, quando Kaká foi campeão. Desde então apenas os rivais de Neymar no troféu desta segunda ganharam o título.

Outro brasileiro aparece também com destaque na tradicional Fifa Gala. O atacante do Vila Nova, Wendell Lira, de 27 anos, é cotado para receber o Puskas da Fifa de gol mais bonito do mundo no ano de 2015. O atacante goiano disputa o prêmio contra Lionel Messi, do Barcelona, e Alessandro Florenzi, do Roma.

Confira os três gols mais bonitos:

Wendell Lira: Vote no gol



Lionel Messi:

 
Alessandro Florenzi:

 
Na ocasião, também serão anunciados, como de costume, o melhor treinador do ano, a melhor jogadora no futebol feminino, os membros da seleção de 2015, elaborada através dos votos sindicato dos jogadores, o FifPro. Será a primeira edição do evento após o escândalo envolvendo dirigentes do alto escalão da entidade, que veio à tona no fim de maio do último ano.

Veja alguns lances dos competidores a melhor do mundo:


Foto e vídeos: Divulgação

Compartilhar: