No Botafogo, jogadores se reapresentam e presidente promete reforço de peso
No Botafogo, jogadores se reapresentam e presidente promete reforço de peso

No Botafogo, jogadores se reapresentam e presidente promete reforço de peso

Botafogo conta com 14 atletas para a disputa do Paulistão e promete se reforçar com ‘nomes de destaque’ para o estadual

Os jogadores do Botafogo se reapresentaram ao clube, no Estádio Santa Cruz, nesta segunda-feira, 28, mas o destaque do dia no Pantera é outro. Isso porque o presidente Gerson Engracia prometeu um grande reforço para o ataque do time para a disputa do Campeonato Paulista 2017. Além disso, o presidente também confirmou o retorno de outro atacante, Isaac Prado, que estava emprestado ao Corinthians.

O presidente revelou em entrevista coletiva que o clube está muito próximo de confirmar a contratação de um bom nome para o setor ofensivo, que já estaria apalavrado junto ao empresário do atleta, e pediu paciência à torcida até que o anúncio oficial do nome do jogador seja feito.

Ele contou que o jogador disputou a última edição do Paulistão, porém, a divulgação deve ficar só para a segunda metade de dezembro, por motivos contratuais. O setor ofensivo do Botafogo conta atualmente apenas com Serginho e Sousa, que são remanescentes das últimas campanhas de Campeonato Paulista e Série C do Brasileiro, Além de Isaac Prado, que retorna ao time após empréstimo do Corinthians, em dezembro.

O presidente acredita que este reforço que está próximo de acertar dará um salto de qualidade ao elenco tricolor. “Ele pode jogar como camisa 9, mas a ideia é que ele atue conosco como atacante de beirada e de velocidade. Ele tem porte para fazer as duas posições”, garantiu o presidente.

Reapresentação

Nesta segunda, os jogadores remanescentes da campanha da Série C se reapresentaram à comissão técnica do técnico Moacir Júnior. Na sequência, os atletas passaram por testes clínicos e físicos, que foram realizados dentro do próprio vestiário e também no gramado do Estádio Santa Cruz.

Retornaram ao Pantera os goleiros Neneca e Talles, os zagueiros Filipe, Caio Ruan, Carlos Henrique e Matheus Mancini, o lateral Diego Pituca, os meio-campistas Paulinho, Rodrigo Thiesen e Vitinho, e os atacante Serginho e Sousa. Além deles, o Botafogo já fechou acordo com o lateral Raul Prata, que defendeu a Luverdense-MT, no Campeonato Brasileiro da Série C.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: