No masculino, Ciclismo de Ribeirão Preto fatura 11º título dos Jogos Regionais
No masculino, Ciclismo de Ribeirão Preto fatura 11º título dos Jogos Regionais

No masculino, Ciclismo de Ribeirão Preto fatura 11º título dos Jogos Regionais

Time ribeirãopretano abriu 23 pontos de vantagem a Franca e não pode ser mais alcançado; dupla corre Mountain Bike nesta terça-feira, 12

De forma antecipada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME), no masculino, sagrou-se campeã pela 11ª vez consecutiva dos Jogos Regionais. Após as provas do fim de semana e desta segunda-feira, 11, em Sertãozinho, o time alcançou 78 pontos e abriu 23 de vantagem para Franca, que só poderá fazer, no máximo, 22, na prova de Mountain Bike, nesta terça-feira, 12. 

Os atletas, que já tinham as medalhas de Kaique Milani (ouro) e André Fascina (prata) no BMX, Rodrigo Nascimento (ouro) e Thiago Nardin (bronze), no critério por pontos, garantiu mais quatro pódios entre as provas de domingo e segunda. 

Na resistência, Alexandre Mantovani foi campeão e Alan Maniezzo bronze e nas competições de velocidade, Felipe Sikora faturou a prata, enquanto a equipe formada por ele, Nardin e Michel Fernandez, ficou com o bronze, ao fazer o tempo de 53seg15. 

“Estamos contentes com o título antecipado dos Jogos. Trabalhamos duro para este momento e enfrentamos grandes ciclistas e grandes equipes em Sertãozinho. Foi uma das edições mais equilibradas e esse resultado foi construído com muita garra dos atletas”, afirma Donnabella. 

Para encerrar as competições de ciclismo, Alexandre Mantovani e Pedro Hillo disputam a prova de Mountain Bike nesta terça-feira, 12. A corrida será em um circuito atrás do Clube Vale do Sol, em Sertãozinho. Mesmo já com o título garantido, o pensamento é de vitória.

“Nós vamos brigar pelas primeiras colocações. Sabemos da qualidade dos adversários, mas mesmo assim temos condições de brigar por medalhas. Os meninos se prepararam bem e vamos manter o foco para a prova”, disse Donnabella, que terá Aline Simões e Giovana Corsi à disposição para a prova feminina.

Feminino garante dois ouros e uma prata

O time feminino de Ribeirão Preto também alcançou posições importantes no pódio dos Jogos Regionais. Nesta segunda-feira, 11, durante as provas de velocidade, Carolina Barbosa conquistou o ouro na individual e a dupla formada por ela e Gimena Stocco, venceu a competição olímpica, isto é, por equipes, com o tempo de 40seg53. No domingo, 10, na prova de Resistência, Giovana Corsi faturou a prata. Ela, no sábado, 9, também ficou em segundo lugar na prova de critério por pontos. 

Com esses resultados, a equipe feminina soma 53 pontos e esta a 22 de Franca, que tem 75. 


Foto: Vinícius Alves / Martinez Comunicação

Compartilhar: