No Paulistão, Botafogo já apareceu 8 vezes na TV

No Paulistão, Botafogo já apareceu 8 vezes na TV

Quantidade de partidas do Pantera transmitidas surpreende diretoria do clube, que vê chance de lucrar

A campanha do Botafogo no Campeonato Paulista 2016 não tem feito brilhar os olhos da diretoria do clube, já que a equipe ocupa a 15ª colocação no torneio, a primeira na zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos. Porém, a tabela fez muito bem para o Pantera, e não foi na questão dos adversários.

Isso porque o tricolor de Ribeirão Preto conseguiu aparecer na televisão (aberta ou fechada) em 8 rodadas do campeonato até o momento, apenas a partida diante do Rio Claro, que ocorreu em um domingo às 10h, não contou com uma equipe do SporTV ou da Globo, donos dos direitos de transmissão do Paulistão, e ficou disponível apenas para assinantes do Pay-Per-View, que por sinal é da mesma empresa.

Palmeiras, Novorizontino, São Bernardo, Ponte Preta, Ituano, Red Bull Brasil, Mogi Mirim e Corinthians (na TV aberta) foram os times que dividiram os holofotes com o Pantera. E as próximas rodadas do estadual até o término da fase de grupos devem contar com pelo menos mais dois jogos com transmissão, diante do São Paulo, na próxima quarta-feira, 23, essa no horário nobre do esporte, e no clássico regional diante da Ferroviária, no domingo 3 de abril, que deve ser transmitido na TV fechada.

O vice-presidente de marketing do Botafogo, Ary Engracia, diz que ficou surpreendido positivamente com a tabela do Pantera, já que além de expor a marca, ajuda a atrair mais patrocinadores.

“É uma exposição diferente, e são poucos os clubes do interior que tiveram essa possibilidade. Quando saiu a tabela, no fim do ano passado, tivemos essa grata surpresa. É muito bom para os nossos parceiros e também para imagem do nosso clube”, conta Engracia.

Além dos R$ 3 milhões que o clube teve direito com os direitos de TV no Paulistão, assim como os outros clubes do interior do estadual, o tricolor lucrou no último domingo, 13, com um patrocínio pontual de uma empresa de calçados, e o vice de marketing do Pantera garante que o clube já está correndo atrás de outro patrocinador para a partida diante do São Paulo, no Morumbi.

O jornalista especialista em marketing esportivo Erich Beting afirma que com as transmissões televisas a cobertura de um jogo de futebol ultrapassa a esfera jornalística e ganha traços de show.

“Considerando que a televisão fala com 96% do país, vem dela a maior influência na formação do pensamento coletivo. É a partir do que a TV nos transmite que as pessoas formam opinião, que decidem lutar pelos seus interesses, que pressionam por mudanças no desenvolvimento do país”, destaca o jornalista.
 

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: