No revezamento, nadador de Ribeirão ganha mais um ouro
É a quarta medalha de Pedro Motta, sendo o terceiro ouro; ele ainda conquistou uma medalha de prata

No revezamento, nadador de Ribeirão ganha mais um ouro

Pedro Motta fechou a participação nos Jogos Sul-Americanos da Juventude com mais uma vitória e recorde

Foi com medalha de ouro que o nadador ribeirãopretano Pedro Motta encerrou a participação nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontece em Santiago, no Chile. No revezamento 4x100 quatro estilos, o atleta ainda bateu o recorde dos 100 metros costas, que abriu o revezamento.

O Brasil fechou a prova com o tempo de 3m50s06, seis segundos do segundo colocado, o Peru, com o tempo de 3m56s96, a Venezuela foi bronze com a marca de 3m57s17.

Além do ouro, Motta, que treina na equipe N1/Moura Lacerda, ainda fez o melhor tempo dos 100 metros costas na categoria juvenil II, com 56s80, ao abrir o revezamento brasileiro. Ao longo da competição, que se iniciou no último sábado, 30, ele conseguiu garantir três ouros, e uma medalha de prata.

Na prova desta quinta-feira, 5, Motta contou com a parceria dos atletas Luís Gabriel Souza, Kaique Kauan de Morais e Lucas Peixoto. O Brasil fechou as provas de natação dos Jogos Sul-Americanos com 46 medalhas e 19 recordes de campeonato quebrados. o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aposta nesta safra de atletas para os Jogos Olímpicos de 2024.


Foto: Photosport/Santiago 2017

Compartilhar: