Nova equipe de vôlei inicia preparação em Ribeirão Preto
Nova equipe de vôlei inicia preparação em Ribeirão Preto

Nova equipe de vôlei inicia preparação em Ribeirão Preto

Testes físicos serão realizados nesta segunda-feira, 3, com os principais jogadores

O novo time profissional de vôlei de Ribeirão Preto iniciará nesta segunda-feira, 3, a preparação para a disputa dos campeonatos realizados no segundo semestre de 2017. Os exames médicos indicarão o nível de rendimento de cada atleta.

Os jogadores que participarão das atividades serão os centrais Giovani e Ualas, o oposto Léozão, o líbero Rafinha e o levantador Jotinha, anunciados como a base do time na última terça-feira, 27, na Cava do Bosque.

A equipe passará por avaliação cinemática, biomecânica e funcional, além da avaliação isocinética, que faz análise da função muscular computadorizada, fornecendo dados da força, trabalho e potência muscular.

A partir desses exames, serão observados prováveis déficits e desequilíbrios que podem gerar riscos de lesões, desgastes articulares e alterações ortopédicas, possibilitando também orientar e direcionar a reabilitação ou o treinamento físico.

“Esse será o primeiro trabalho em grupo e individual que eles farão como jogadores do time de Ribeirão Preto. É de extrema importância fazer essa análise antes de começar qualquer treinamento físico. Isso faz com que reduza bastante possíveis lesões. Também fará com que eles comecem o primeiro campeonato já em alto nível”, explica Alexandre Collucci, fisioterapeuta responsável pelas avaliações.

O novo time de Ribeirão Preto entrará em quadra este ano, disputando a elite do Campeonato Paulista e a Taça Prata, em outubro. Em janeiro de 2018, concorrerá através da Superliga B a uma vaga na Superliga, elite da modalidade no Brasil.

 


Foto: Julio Sian

Compartilhar: