Novo técnico promete time seguro e busca por atletas de times da Série A
Novo técnico promete time seguro e busca por atletas de times da Série A

Novo técnico promete time seguro e busca por atletas de times da Série A

Moacir Junior foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira, 14, no Estádio Santa Cruz

Querendo trazer segurança para o Botafogo na disputa do Campeonato Paulista, o técnico Moacir Júnior foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira, 14, no Estádio Santa Cruz. Moacir chega para montar elenco para que o clube possa disputar as competições no próximo ano, e espera parceria com times da Série A, para fazer um time competitivo.

O novo treinador do Pantera, que terá três meses e meio para a montagem da equipe para a disputa do estadual, afirmou que aproveitará o tempo para planejar e avaliar os jogadores que podem se encaixar, e disse que avaliará até cinco jogadores por cada posição carente no elenco do clube.

Ao todo, sete jogadores que integram o elenco profissional do Botafogo possuem vínculo contratual até o ano que vem e são eles: os goleiros Neneca, João Lucas e Talles, os zagueiros Caio Ruan e Matheus Mancini, o volante Diego Pituca e o meia Vitinho.

“Vamos fazer a avaliação do grupo de jogadores remanescentes, mas quem tem vínculo não tem garantia de que ficará, e também aqueles que estão com o contrato terminando podem prorrogar”, disse Moacir, que prometeu levar em consideração o plano de jogo que aplicava em outras equipes, como a Tombense-MG e o Linense, os dois últimos trabalhos.

O novo treinador do Botafogo também disse que terá como alvo a contratação de jogadores no Campeonato Brasileiro da Série B, mas que tentará usar da credibilidade do clube junto aos “grandes”, como Palmeiras e Atlético Mineiro, equipes que contam com dirigentes com quem Moacir já trabalhou, como Alexandre Mattos e Eduardo Maluf.

“O Botafogo tem uma marca muito forte e credibilidade. Acredito que isso supere o lado financeiro para conseguir atrair jogadores”, afirmou o técnico, que espera utilizar jogadores não aproveitados por essas equipes no Paulistão. “Quero ter um time que tenha sonhos. Um time rápido, que apresente variações táticas e que tenha o objetivo de cumprir nosso plano de voo”, concluiu.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: