Novos reforços chegam ao Botafogo na tentativa de reerguer o time na Série B do Brasileiro

Novos reforços chegam ao Botafogo na tentativa de reerguer o time na Série B do Brasileiro

Nessa sexta, 18, o Pantera anunciou o terceiro reforço em menos de duas semanas; Bady, Judivan e Matheus Alessandro vêm como novas esperanças para o clube

Em busca de novas soluções para se reerguer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo anunciou nessa última sexta-feira, 18, o terceiro reforço em menos de duas semanas. O time de Ribeirão Preto vem criando muitas oportunidades nos jogos, porém não consegue finalizar para garantir a vitória.

A última partida do Tricolor foi no dia 12 de setembro, que saiu derrotado por 3 a 1 contra o Náutico, no Estádio Eládio de Barros Carvalho, em Recife. Com esse resultado, o Botafogo cravou a quinta partida sem resultados positivos.

Em nove jogos da Série B este ano, o time de Claudinei Oliveira soma duas vitórias, dois empates e cinco derrotas e, atualmente, ocupa a 15ª colocação, com oito pontos.

O próximo desafio do Botafogo é na segunda-feira, 21, contra o Brasil de Pelotas-RS, às 20h, no Estádio Santa Cruz, pela décima rodada da Série B do Brasileiro.

BADY

O meia-atacante Renato Escobar Baruffi, mais conhecido como Bady, de 31 anos, foi o primeiro dessa a chegar ao Tricolor. Anunciando no dia 10 de setembro, o jogador vem como um sonho antigo da diretoria botafoguense.

Bady já está regularizado e pode estrear com a camisa do Tricolor na partida contra o Brasil-RS. “É uma responsabilidade imensa vestir essa camisa e estou pronto para o desafio”, garantiu o jogador.

O jogador tem passagem por grandes clubes brasileiros como Athletico Paranaense, Figueirense, Ponte Preta, Guarani, América Mineiro e São Bernardo. O meia também teve a experiência de jogar por três temporadas em dois clubes estrangeiros, o Gençlerbirli?i Spor Kulübü, da Turquia, e o NK Istra, da Croácia, ambos na primeira divisão das respectivas ligas.

JUDIVAN

Na terça-feira, 15, foi oficializada a contratação do atacante Juvidan, de 25 anos, revelado pelo Cruzeiro, e que, inclusive, estava atuando pelo time de Belo Horizonte antes de chegar a Ribeirão Preto.

Judivan era uma das estrelas da seleção brasileira vice-campeã Mundial sub-20 de 2015. O atacante também vestiu a camisa do América Mineiro, CSA, Tombense e Paraná.

O contrato com o Pantera é até o final do Campeonato Paulista 2021 e ele está à disposição de Claudinei Oliveira para a partida de segunda. “Chego com o objetivo de retomar minha carreira e ajudar o Botafogo a alcançar grandes vôos”, declarou.

MATHEUS ALESSANDRO

A última contratação anunciada nesta semana foi a do atacante Matheus Alessandro, de 24 anos, oficializado nessa sexta-feira, 18, como um desejo antigo da diretoria do Botafogo.

O jogador chega ao Pantera com experiência de três anos na Série A do Brasileiro. Ficou no Fluminense de 2012 a 2018, e no ano passado, em 2019, foi transferido para o Fortaleza.

Acostumado a jogar pelas beiradas do campo, o atacante tem como principal característica o drible. Matheus Alessandro também está regularizado para enfrentar o Brasil-RS e fica à disposição do comandante botafoguense. “O torcedor pode esperar muito empenho e dedicação. Sempre vou procurar dar o meu melhor no dia a dia”, destacou o jogador.


Fotos: Agência Botafogo

Compartilhar: