Ofensividade é a resposta para a mudança no Comercial

Ofensividade é a resposta para a mudança no Comercial

Técnico Alexandre Ferreira acredita que maior quantidade de finalizações ajudou o Leão

Na vitória do Comercial sobre o Primavera por 2 a 1, na quarta-feira, 10, teve bola na trave, boas defesas do goleiro do time adversário e tentativas de arremate de diversos jogadores do Leão do Norte. Este, inclusive, foi o principal destaque e também a mudança que o time sofreu com relação às outras partidas em que o resultado não foi favorável, na opinião do técnico Alexandre Ferreira.

O Comercial ocupa agora a 14ª colocação do Campeonato Paulista da Série A3, com quatro pontos, o mesmo que Inter de Limeira e Matonense, e só pode voltar para zona de descenso nesta rodada caso o Rio Preto vença o Grêmio Barueri, nesta quinta-feira, 11. Caso isso ocorra, o Jacaré ultrapassará o alvinegro no saldo de gols.

Ferreira acredita que está nas finalizações a chave para mudança de papel do Leão na competição, já que apenas desta maneira os gols começarão a surgir com naturalidade. E, para isso, o treinador lança a mão de mudanças no time. Tanto no empate por 2 a 2 com o Catanduvense, quanto na vitória em Indaiatuba, as substituições tornaram o Comercial mais ofensivo, ocasionando nos tentos.

“Ontem começamos com o Dionatan, que tem uma característica de armar o jogo mais recuado. Quando foi substituído, ele não estava bem na partida, além de não estar se sentindo confortável. Decidimos colocar o Negueba, o que combinou com o jogo, por ser mais incisivo nas jogadas”, destacou o técnico, que também contou com uma surpresa.

“O Danilo foi uma grata surpresa. Há muito tempo discutíamos a contratação de um centroavante, mas não é fácil. A torcida às vezes não entende, mas o jogador pede um valor que não dá para realidade do clube. E o Danilo, desde que chegou, ajudou a reverter a situação”, comemora Ferreira, que apostou no atacante, que desde o início do ano passava por testes no clube.

Em duas partidas do novo camisa 9 pelo Comercial, foram dois gols – os tentos que abriram os marcador contra Catanduvense e Primavera -, além de participação decisiva na jogada que nasceu o gol da virada na quarta-feira.

Sem peso nas costas e diretoria nova

A primeira vitória do Leão na A3 trouxe novos ares para o Estádio Palma Travassos. Alexandre Ferreira acredita que o resultado tira um peso das costas e sensação de estar devendo. “Mesmo antes estávamos jogando bem, mas a bola não entrava, e nosso jogo não estava funcionando bem por isso”, afirma o técnico.

Com mais tranquilidade, o Comercial também tem novidade. O ex-goleiro do clube, Raul Patrali, e o presidente da Liga Serranense, Edmilson Alves da Silva, ocuparão o espaço deixado pelo vice-presidente Rogério Vieira, que pediu afastamento do clube.

Pratali assume como supervisor de futebol, enquanto Edmilson será o gerente. De acordo com o presidente Brenno Spinelli, os novos integrantes na diretoria ajudarão passar experiência para os atletas e também lidar com trâmites burocráticos, junto a Federação Paulista de Futebol.
 

Foto: Departamento de Comunicação CFC

 

 

Compartilhar: