Olhando para o alto, Botafogo visita Guarani neste sábado, 2
Olhando para o alto, Botafogo visita Guarani neste sábado, 2

Olhando para o alto, Botafogo visita Guarani neste sábado, 2

Partida começa às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas; as duas equipes lideram grupo B da Série C

Preparado para se aproveitar dos pontos fracos do Guarani, e de olho na “força área” campineira, o Botafogo viaja até Campinas para enfrentar o Bugre neste sábado, 2, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

As duas equipes têm as duas melhores campanhas do campeonato até o momento. Enquanto o Guarani lidera o grupo B, com 14 pontos, e tem a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos, o Pantera é o vice-líder da chave, tem o melhor ataque, com 16 gols.

Para assumir a ponta do grupo e lucrar com o bom aproveitamento para o restante da competição, o lateral-direito do tricolor, Samuel Santos, destacou que é preciso ficar de olho na jogada aérea dos campineiros – dos 10 gols da equipe no torneio, seis foram de cabeça -, tanto, que no último treinamento do Botafogo em Ribeirão Preto, foi focado nas jogadas de bola parada.

“Nosso treinamento foi em virtude da forte defesa do Guarani. Vimos onde falhou nas últimas partidas, e vamos explorar essas jogadas”, disse o lateral, um dos destaques do Pantera na competição.

Da mesma visão compartilha o técnico Marcio Fernandes, que ainda tem dúvidas para escalação, já que não contará com o meia Zotti, que cumpre suspensão. “Tem que ter muita atenção com as jogadas ensaiadas do Guarani. Eles têm uma bola área muito forte. Tanto que os dois zagueiros já fizeram gols no campeonato”, apontou.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: