Para diretor de competições da CBF, Série C reuniu grandes jogadores do futebol nacional
No jogo da final, por exemplo, mais de 40 mil pessoas estiveram presentes na Arena Pantanal

Para diretor de competições da CBF, Série C reuniu grandes jogadores do futebol nacional

Segundo Manoel Flores, os times mostraram a força da competição ao realizarem duelos que foram destacados pela imprensa brasileira

O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores, acredita que 2018 levantou o nível da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele afirma que assistiu aos jogos de grandes equipes na competição.

Com camisas de peso do futebol nacional, a Série C teve o Botafogo de Ribeirão Preto, o Bragantino, o Cuiabá e o Operário, que mostraram a força da competição ao realizarem duelos que foram destacados pela imprensa brasileira.

No jogo da final, por exemplo, mais de 40 mil pessoas estiveram presentes na Arena Pantanal. Já em partidas como o acesso do Pantera sobre o Botafogo da Paraíba, quase 30 mil torcedores compareceram ao Estádio Santa Cruz. “Essa marca é reflexo de muito trabalho, empenho, não só da CBF, mas dos clubes também. Das ações que são feitas. Sem dúvida, uma grande festa. Parabéns também ao campeão Operário, a todos que subiram e aos que disputaram a Série C. É uma competição muito difícil”, afirmou. 

Manoel Flores aproveitou a ocasião para fazer um balanço da Série C do Campeonato Brasileiro 2018. Para ele, a competição segue surpreendendo e vai ficando ainda melhor com o passar das edições. 

“É uma competição onde grandes forças renascem, outras surgem, clubes de camisa, de força, estádios cheios e duas finais de arrebentar o coração. Disputas incríveis, tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta, e, sem dúvida alguma, naquela noite [ 22 de setembro] coroou uma belíssima Série C. Um campeonato muito bem conduzido, limpo, de grandes partidas, e a competição só se fortalece ao longo dos anos. Estamos muito satisfeitos com mais uma competição entregue e vida longa ao Campeonato Brasileiro da Série C”, acrescentou. 


Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Compartilhar: