Revide, Paraciclista de Ribeirão Preto conquista duas medalhas na etapa de São José (SC), notícias de ribeirão preto, ciclismo, esporte, paraciclismo

Paraciclista de Ribeirão Preto conquista duas medalhas na etapa de São José (SC)

Paraciclista de Ribeirão Preto conquista duas medalhas na etapa de São José (SC)

Mariana Garcia volta para casa com prata no contrarrelógio e bronze na prova de resistência

A paraciclista Mariana Garcia, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade), conquistou uma prata e um bronze no último final de semana na etapa de São José, Santa Catarina, da Copa Brasil de Paraciclismo. Mariana ficou com o segundo lugar na prova de resistência disputada no domingo, 16, e o terceiro melhor tempo no contrarrelógio, realizado no sábado, 15, ambas as colocações pela categoria H3.

“Foi a prova mais difícil de todas da competição nacional. Teve uma subida muito íngreme e isso foi um desafio a mais. Essa prata representa muito para mim. É resultado da preparação séria em busca do meu objetivo”, disse a paraciclista se referindo à prova de resistência.

“Na prova de contrarrelógio, tive problemas com a handbike após passar em uma lombada, mas não desisti e com muito esforço consegui ficar em terceiro lugar”, acrescentou.

No contrarrelógio, o ouro ficou com Jady Martins com o tempo de 27 minutos e oitos segundos. Jéssica Ferreira ficou com a prata e o tempo de 35 minutos e 12 segundos. Já a ribeirão-pretana anotou a marca de 40 minutos e 33 segundos que lhe garantiram o bronze.

Na prova de resistência, mais um ouro para Jady Martins com o tempo de 40 minutos e 36 segundos. Para conquistar a prata, Mariana Garcia anotou o tempo de 42 minutos e um segundo. O terceiro lugar foi para Andrea Pontes com 43 minutos e dois segundos.

A grande final da Copa Brasil está marcada para 27 de novembro em Aracaju, Sergipe. Os campeões brasileiros de resistência e contrarrelógio serão consagrados após a somatória dos pontos obtidos nas quatro etapas.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Passaredo e AOO Energia, apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Kuota, Catlike Capacetes, Mix bicicletas, Mousse Cake, ERT Uniformes, Americanflex, Viapol, Rudy Project e Molyplast.

Foto: Divulgação

Compartilhar: