Paratleta de Ribeirão Preto vence maratona de Porto Alegre
A paratleta percorreu 42 Km com a handbike

Paratleta de Ribeirão Preto vence maratona de Porto Alegre

Danielle Nobile conquistou a primeira colocação na prova pela 4ª vez consecutiva

A paratleta Danielle Nobile venceu a maratona de Porto Alegre, no último domingo, 2, percorrendo 42 Km de prova com a handbike – veículo movido pelos braços. Com a vitória, Danielle conquistou a primeira colocação na prova pela 4ª vez consecutiva.

Em publicação feita em rede social, a paratleta se diz confiante e motivada para futuras corridas.

"Eu precisava disso pra voltar a acreditar em mim, voltar a acreditar que vai dar certo e que conseguirei cruzar as linhas de chegada que estão nos meus sonhos e planos. Estou muito feliz e grata a todos que torceram por mim, que me mandaram mensagem, que me gritaram durante a prova. Estou muito grata à todos que acreditam em mim, no meu trabalho e que me ajudaram a chegar aqui", escreveu.

Prova

Na edição deste ano, a organização da prova dedicou mais atenção aos competidores cadeirantes e handbikes. Havia batedores para abrir caminho a partir da segunda volta, nos trechos críticos onde os competidores ultrapassavam os corredores convencionais que ainda estavam na primeira volta.

Danielle destacou, também, a mudança no percurso, considerando este o melhor que já disputou. “Principalmente para os atletas com deficiência, pois as subidas foram mantidas, mas a prova ainda continua sendo a maratona mais rápida que eu já participei”, comenta a paratleta.


Foto: reprodução Instagram

Compartilhar: