Partidas às 10h levam preocupação a Sertãozinho

Partidas às 10h levam preocupação a Sertãozinho

Forte calor nos horários das partidas levou três torcedores ao hospital nos últimos jogos

Era intervalo da partida entre Sertãozinho e Primavera, no Estádio Frederico Dalmaso, no dia 20 de março, por volta das 11h, quando um torcedor passou mal nas arquibancadas em razão do forte calor que atingia a cidade aquele dia – 34° C, de acordo com o CPTEC/Inpe.

Ele foi atendido pela equipe médica que realizava plantão na partida, porém causou um atraso de sete minutos para o reinício do jogo, como descreve na súmula da partida o árbitro Marcos Cesar Philomeno.

Antes da partida, dirigentes do Sertãozinho questionavam o horário do jogo, não apenas por conta do calor, uma das principais características da região de Ribeirão Preto, mas também devido ao fato de ser muito cedo, o que afeta a atração de torcedores ao estádio. Uma mudança de data ou horário até foi discutida, porém a multa da Federação Paulista de Futebol para que isso ocorresse seria de mais de R$ 1 mil.

Na semana seguinte, quando o Touro dos Canaviais recebeu o Grêmio Barueri, no dia 27, às 10h, a situação voltou a ocorrer, e mais grave, já que mais dois torcedores necessitaram de atendimentos médico, o que atrasou o jogo em 15 minutos, segundo a súmula.

E a discussão quanto à mudança de horários dos jogos da equipe voltaram à tona. Para a próxima rodada, quando o Sertãozinho recebe o São Carlos, no próximo domingo, 3, novamente às 10h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da A3, a mudança está descartada, devido a normas da FPF que exigem que na última fase os jogos sejam realizados simultaneamente.

Em nota, a FPF afirma que o Comitê Médico da entidade está fazendo um estudo técnico para avaliar os horários dos jogos de acordo com a temperatura e o impacto nos atletas e torcedores.

“O objetivo é obter um respaldo científico que ajude a nortear as competições e seus horários de jogos. A FPF está sempre atenta e aberta a sugestões de clubes e torcedores em relação ao tema”, completa a nota.

Já a diretoria do Sertãozinho, que está classificado para a segunda etapa da competição, fará pedido a FPF no conselho técnico arbitral da segunda fase da A3 para que o clube tenha as partidas realizadas à noite, para que problemas como esse, que afetam torcedores e atletas, não voltem a ocorrer.


Foto: Assessoria Comunicação Sertãozinho FC

Compartilhar: