Paulo Pelaipe e Alexandre Gallo são os reforços do Pantera para 2021
Em entrevista para Agência Botafogo, o presidente Adalberto Baptista comentou as recentes contratações do Pantera.

Paulo Pelaipe e Alexandre Gallo são os reforços do Pantera para 2021

A campanha de 2021 do Botafogo, rebaixado à Série C, começa dia 28 de fevereiro, quando o time de Ribeirão enfrenta o São Paulo pelo Campeonato Paulista da Série A1.

Rebaixado à Série C, o Tricolor deu início a uma reformulação em seu elenco com foco no Campeonato Paulista da Série A1. Após saída do técnico Moacir Júnior na quinta-feira, 28 de janeiro, o Botafogo anunciou a primeira contratação para a temporada de 2021, Paulo Pelaipe, 69 anos, para gerente de futebol do clube. 

“O Paulo Pelaipe será o nosso comandante a partir de agora e montará a forma que vamos trabalhar. Além disso, o Léo Franco estará presente também na função administrativa, juntamente com o Paulo, e os dois farão o melhor para o Botafogo ter um excelente ano” comentou o presidente Adalberto Baptista em entrevista à Agência Botafogo. 

O multicampeão é o novo “homem forte” do futebol do Pantera e já deu início aos trabalhos para o Campeonato Paulista com a contratação do novo técnico, Alexandre Gallo, com quem já trabalhou no São Caetano em 2020. 

Gallo, também é velho conhecido da torcida botafoguense e estreou sua carreira como jogador no Estádio Santa Cruz, 40 anos atrás, em 1981, permanecendo no time até 1992. Nome de confiança do novo gerente de futebol, Gallo e Pelaipe são as grandes apostas do Pantera para campanha de 2021. 

“Particularmente, fiquei muito feliz ao saber que o comandante de preferência do Pelaipe seria o Gallo. No Campeonato Paulista nós conversamos com o Alexandre, porém, ele estava finalizando um curso da CBF e não conseguiu vir para o Botafogo. Tenho certeza que ele dará muitas alegrias à torcida” revelou o presidente Adalberto Baptista. 

 

*Texto: Enrico Molina


Foto: Agência Botafogo Divulgação

Compartilhar: