“Peço a Deus para que tenha misericórdia de todos que praticam ofensas e racismo”, afirma mãe do jogador Fernadinho
O jogador é apontado por muitos como o responsável pela eliminação do Brasil na Copa do Mundo

“Peço a Deus para que tenha misericórdia de todos que praticam ofensas e racismo”, afirma mãe do jogador Fernadinho

Ane retornou de uma viagem com o filho e o restante dos familiares nessa quinta-feira, 19

Em entrevista exclusiva ao Portal Revide, a mãe do volante Fernandinho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, Ane Cristiane Machado, comenta sobre as ofensas e mensagens racistas que o atleta tem recebido após o término do campeonato. “Peço a Deus para que tenha compaixão e misericórdia de todas as pessoas que praticam esses insultos contra o meu filho”.

Ane comenta que o atleta está extremamente triste com a eliminação. “O Fernando ficou abalado, mas ele é uma pessoa muito bem equilibrada. Após a copa, nós nos apegamos muito. Nós ficamos bem juntinhos. Eu não olhei nada em redes sociais, mas recebi muitas mensagens boas. Estamos sentindo que os dizeres positivos apagam as ruins”.

A mãe de Fernandinho, que possui família em Ribeirão Preto, explica que independente de qualquer coisa, todos estão vivos e com saúde. “Graças a Deus estamos tranquilos. Essa fatalidade foi um momento bem difícil. Quando eu assisti ao jogo, eu entrei em desespero. Eu esperava muito, pois foi praticamente o final da passagem dele pela Seleção. Agora, as oportunidades serão para os que vêm, mas eu agradeço ao Tite por ter dado essa chance a ele”.

Nas redes sociais de todo o planeta, uma parte da torcida desejou coisas ruins para Fernandinho. “Eu acho isso injusto, mas é a opinião de alguns. O mundo é muito grande e não podemos agradar a todos. Eu sei que os que falam coisas más são a menor porcentagem. Muitos estão do nosso lado e são nesses que nós nos apoiamos”.
Fernandinho é vítima de ofensas na internet

A família estava de férias e retornou ao Brasil nessa quinta-feira, 19. A informação é de que Fernandinho volte à Inglaterra, onde reside, na próxima semana. “Eu acho que por não ter dado certo de ganhar a copa, todo mundo ficou triste, é obvio. O nosso país precisa de alegria. Eu só queria pedir para as pessoas tentarem moderar as palavras, não só com o meu filho, mas com o próximo. Todos somos seres humanos com o direito de errar, mesmo se formos cobrados o tempo todo”.

Por fim, a mãe deixa uma mensagem para as pessoas. “Peço que evitem ataques de racismo, meu filho foi xingado de macaco e outras coisas. Eu não quero entrar nessa questão, mas isso não vai nos atingir. Nós estamos nos apegando a coisas boas. Olhamos para o melhor da vida”.

 


Fotos: Divulgação

Compartilhar: