Pedalando para o Futuro atenderá crianças em São Carlos

Pedalando para o Futuro atenderá crianças em São Carlos

Trabalho da escola itinerante de ciclismo deve durar 4 semanas na cidade

O projeto social “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro - Fase III” atenderá, entre os dias 15 de fevereiro e 11 de março, cerca de 180 crianças da cidade de São Carlos, em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

O projeto deverá beneficiar cerca de 45 crianças por semana e atenderá os bairros Jardim Gonzaga, São Carlos VIII, Cidade Aracy e Jardim Monte Carlo.

Iniciado em 2013, o projeto “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro” tem o intuito de utilizar o esporte para socialização de crianças e também para a promoção da cidadania e da educação no trânsito.

Na primeira e na segunda fase a Escola já atendeu aproximadamente 3000 crianças e adolescentes em Ribeirão Preto e região. Na Fase III, a Escola pretende beneficiar mais 1920, em Ribeirão Preto, São Carlos, Orlândia e Jardinópolis. Esta é a primeira vez, neste ano, que a escola realizará atendimentos em outra cidade.

O Projeto

A iniciativa, idealizada pelo ex-ciclista Danilo Terra, é apoiada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), e pelo Governo do Estado de São Paulo.

O projeto também conta com o patrocínio das empresas Itaobi, Tanger, Morlan e Passalacqua; e co-patrocínio de Alcolina, Ourofino, Balões Pic-Pic, Cenourão, Suporte Rei e Mialich. Os apoiadores são: Canal Contabilidade, DVB Vidros, Fundição Batatais, Nutrigesso, Kidoçura, LS Nogueira, Lufix, Cirúrgica Mafra, Mercosul, Molyplast, Polar Truck, Riberball e São Francisco.

A escola de ciclismo é itinerante e a ida do “Pedalando Para o Futuro” à cidade de São Carlos faz parte da terceira fase do projeto, iniciada no dia 22 de janeiro de 2016.

 

Foto: Divulgação

 

Compartilhar: