
Jogador Pedro Severino recebe alta hospitalar após grave acidente
Atleta do Red Bull Bragantino, revelado pelo Botafogo-SP, estava internado desde março após colisão na Rodovia Anhanguera
O jogador Pedro Severino, de 19 anos, recebeu alta médica no início da tarde desta terça-feira, 10 de junho, no Hospital Unimed Ribeirão Preto. O atleta já havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em março e, desde então, seguia em recuperação na enfermaria.
Severino estava internado na unidade desde o dia 6 de março, após sofrer um grave acidente na Rodovia Anhanguera, nas proximidades de Americana (SP). O carro em que ele estava colidiu com a traseira de um caminhão, causando um traumatismo craniano severo.
Inicialmente, o jogador foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, onde chegou a ter um protocolo de morte encefálica aberto. No entanto, o procedimento foi interrompido após a equipe médica observar um reflexo de tosse, sinal de atividade neurológica.
Transferido para Ribeirão Preto, Pedro passou a ser acompanhado por uma equipe multidisciplinar de intensivistas, sob coordenação do médico Gil Teixeira.
No fim de maio, o pai do atleta, o ex-jogador Lucas Severino, compartilhou nas redes sociais uma imagem do filho em recuperação no hospital. Ambos foram revelados pelo Botafogo-SP, clube em que Lucas é considerado ídolo. Pedro havia sido emprestado pela equipe de Ribeirão Preto ao Red Bull Bragantino semanas antes do acidente.
Foto: Reprodução/Rede social