Piloto ribeirãopretano busca caminho das vitórias na Superbike Light

Piloto ribeirãopretano busca caminho das vitórias na Superbike Light

Guto Figueiredo participa de treinos no circuito de Interlagos e se prepara para corrida na próxima semana

O piloto ribeirãopretano Guto Figueiredo, da equipe PRT (Pitico Racing Team), continua firme na disputa do Campeonato Brasileiro de SuperBike Light 2017. O piloto vem de um bom resultado com o TOP10 na segunda etapa da competição, mas agora se prepara para voltar as vitórias. A próxima etapa da temporada ocorre no dia 25, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

No último domingo, em treinos no autódromo de Interlagos, ele começou sua preparação para a corrida. Após 60 voltas cronometradas, conseguiu se manter como o oitavo melhor colocado, de um total de 69 pilotos. Para Guto, o resultado foi muito bom, já que chegou a marcar a melhor volta. “Foi muito bom principalmente para testar meu preparo físico, mas espero melhorar ainda mais”, comentou.

Após dois vice-campeonatos em dois anos na categoria Light, Guto tem como objetivo buscar o título em 2017. Para isso, teve uma preparação física especial, além de promover melhorias em sua moto. Ele conta que ainda está se adaptando, mas segue confiante que irá conseguir um desempenho superior ao dos anos anteriores.

“Com as alterações que fizemos na motocicleta, é necessário acertar o ‘set up’ correto, para que o piloto se sinta seguro e confortável. Ainda estou nesse processo, mas estou trabalhando para atingir rapidamente o objetivo e ter desempenho máximo”, conclui.

Guto Figueiredo irá para a pista no próximo dia 25 de junho, no circuito de Interlagos em São Paulo, na 3ª Etapa da Categoria Light da SuperBike Brasil.


Foto: divulgação

Compartilhar: