Pilotos da região disputam títulos na pista no fim de semana

Pilotos da região disputam títulos na pista no fim de semana

Corridas acontecem no Kartódromo de Araraquara; Competidores de Ribeirão buscam o título

O ribeirãopretano Marcos Gomes só poderá confirmar o título da Stock Car 2015 no dia 13 de dezembro, quando vai a Interlagos tentar confirmar a liderança da competição e entrar para o seleto grupo de campeões do automobilismo nacional. Mas, no aquecimento da disputa, acontece este fim de semana, em Araraquara, a última etapa do Campeonato de kart e moto da região.

Mais de 80 pilotos em oito categorias diferentes das duas modalidades entram na pista para decidir o título da temporada 2015. As provas serão no Kartódromo Adalberto Cattani Municipal de Araraquara. No sábado, 5, a partir das 8h, acontecem os Treinos Livres para os competidores adequarem os equipamentos a pista, já no domingo, 6, acontecem o Treinos Classificatórios e Corridas, também a partir das 8h.

Ao todo, são cinco categorias de kart - Kadet, Super RD, F-400, Graduados e Sênior – enquanto nas motos são outras três - RD – A, RD – B e Força Livre 4 Tempos. Entre os pilotos da cidade que ainda buscam o troféu estão o campeões da competição do ano passado, entre os Graduados está Pascoal Bertoni, na Super RD Alex Kart defende o título, Lucas Russomano concorre na categoria Kadet e nas motos Wellington Henrique luta pelo triunfo na RD-A e Stefano Tavares na RD-B.

O campeonato já contou com oito etapas, sendo três em Ribeirão Preto, outras três em Bebedouro, e duas já realizadas em Araraquara, que recebe as corridas derradeiras. Um dos organizadores da disputa e também piloto, Dênio Muniz, aponta que a competição deste ano está mais competitiva do que em 2014 devido ao aperfeiçoamento dos pilotos, além da chegada de novos competidores.

“Isto é muito positivo para o Esporte e também para levar ao público presente um maior espetáculo. Eu, como piloto, fico muito feliz ao correr perceber a presença de famílias com crianças, porque vejo que o esporte consegue trazer uma interação social muito boa, principalmente para as crianças”, conta Muniz.

Foto: Divulgação

Compartilhar: