Poliana Okimoto conquista o bronze na Maratona Aquática
Poliana Okimoto conquista o bronze na Maratona Aquática

Poliana Okimoto conquista o bronze na Maratona Aquática

Nadadora ganhou uma posição após eliminação de competidora por cometer uma falta

Poliana Okimoto viu o quarto lugar virar terceiro, e faturou o Bronze na prova da Maratona Aquática dos Jogos Olímpicos 2016, na manhã desta segunda-feira, 15, no Rio de Janeiro. A vencedora foi a holandesa Sharon Van Rouwendaal, e a prata ficou com Rachele Bruni, da Itália.

Poliana havia completado a prova com o tempo de 1h56min51s, e terminou em quarto, dois segundo acima de Rachele, que tinha fechado o pódio, enquanto  a vencedora fez o percurso de 10 quilômetros em 1h56min32s.

Entretanto, a organização da prova viu irregularidades na atleta que terminou em segundo, a francesa Aurelie Muller, fazendo com que as competidoras que viessem em seguida herdassem a posição.

De acordo com a organização da prova, Aurelie apoiou a mão sobre competidora italiana, já no fim do percurso, o que é considerado uma falta grave, pois impossibilita da atleta se movimentar na disputa.

A outra brasileira na prova, a baiana Ana Marcela Cunha, campeã mundial em 2015 na prova de 25 km, ficou em décimo, entre as 26 competidoras que entraram nas águas calmas e esverdeadas de Copacabana na manhã desta segunda-feira. Ela se prejudicou por não ter conseguido se alimentar durante a prova.


Foto: Satiro Sodre/SSPress

Compartilhar: