Por readaptação, Bota recebe São Bernardo nesta quinta, 11

Por readaptação, Bota recebe São Bernardo nesta quinta, 11

Partida acontece a partir das 18h30, no Estádio Santa Cruz

O Botafogo recebe o São Bernardo nesta quinta-feira, 11, pela terceira rodada do Campeonato Paulista para se readaptar e conquistar a primeira vitória no torneio. A partida acontece partir das 18h30, no Estádio Santa Cruz.

Os ingressos serão vendidos até o início do jogo nas bilheterias do estádio. As entradas para arquibancada descoberta custam R$ 40, e na arquibancada coberta R$ 60.

O técnico do Pantera, Marcelo Veiga, espera que a partida marque um período do readaptação no tricolor, já que será o primeiro jogo sem Vitinho, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, e ficará fora dos campos por seis meses.

Para substituir o atleta, o comandante espera que a diretoria do clube consiga trazer um substituto, porém, enquanto isso não ocorre, alternativas são testadas. Na última entrevista antes de enfrentar o São Bernardo, Veiga citou o volante Allan Dias como possível substituto, mas Pituca também foi utilizado nos treinos, além da expectativa por revelação da base.

“É evidente que o Botafogo vai ter que correr atrás de um meia, porque o Vitinho é um jogador importante, de criação, diferente do que temos. Acho que o Allan Dias se aproxima muito dessas características, e espero que ele faça esse papel. Mas além dele, temos o Léo Coca, que vamos apostar e dar oportunidades, porém vamos ter que nos readaptar”, afirma o treinador.

Lembrado por Veiga, Allan Dias, que volta de contusão nesta quinta-feira – o jogador ficou de fora das duas primeiras partidas por sentir dores no joelho – espera ganhar a oportunidade.

“Já joguei de volante, de meia, de segundo atacante e até mesmo de centroavante. Eu quero jogar no que puder me encaixar melhor para ajudar a equipe”, destacou o atleta.

Confronto

As duas equipes já se enfrentaram 12 vezes oficialmente, com sete vitórias do Pantera, duas do Bernô e três empates. A primeira vitória botafoguense foi em 2006, pela Série A3, no Santa Cruz, por 3 a 1. Já as duas derrotas que sofreu para o time do ABC Paulista foram em partidas realizadas em São Bernardo do Campo, ambas pelo Paulistão.

O último jogo no Santa Cruz entre as equipes foi vencido pelo Pantera, por 2 a 0, gols de Caíque e Carlão, no dia 1º de outubro de 2014, pela Copa Paulista.

Já o último confronto aconteceu no dia 28 de março de 2015, pelo Paulistão, com vitória do São Bernardo por 1 a 0, gol de Lucio Flávio, no 1º de Maio, no ABC Paulista.
 

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: