Por vitória de '6 pontos', Botafogo visita Tombense neste domingo, 10

Por vitória de '6 pontos', Botafogo visita Tombense neste domingo, 10

Márcio Fernandes terá a volta do meia Zotti, que esteve suspenso; mas Isac será o substituto de Alemão (que está suspenso) no ataque

Por vitória ou empate de múltiplos pontos, o Botafogo visita o Tombense, neste domingo, 10, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a partir das 11h, em Tombos (MG). Vice-líder do Grupo B, com 14 pontos, o Pantera terá mudanças no ataque.

Suspenso com três cartões amarelos, o atacante Alemão, um dos artilheiros do campeonato, com cinco gols, será o desfalque do Botafogo neste domingo, com isso, Isac, como já confirmado pelo técnico Márcio Fernandes, será o substituto no ataque botafoguense.

“O Alemão é um atacante de mais movimentação, já o Isac é mais uma referência, que está mais presente na área. Com essa mudança ganhamos em poder de finalização”, disse o treinador, que apenas lamenta a falta de entrosamento na equipe.

Em compensação, o treinador tem a volta do meia Zotti, que também passou por suspensão. Entretanto, ainda não é certa a entrada do camisa 10 como titular, já que Fernandes deixou em aberto a expectativa de manter o lateral-direito Filipi no time, para manter o domínio do jogo aéreo. Ele considera que o jogador deu qualidade em uma das deficiências do time, segundo o treinador, que são as bolas paradas.

Jogo de 6 pontos

O treinador também disse que o Pantera ao menos deve tirar pontos da Tombense na partida de domingo, isso para manter a distância para o quinto colocado – a equipe mineira divide a posição com o Ypiranga-RS, ambas com 10 pontos.

“O Mogi Mirim se aproximou bastante nas últimas rodadas, quando apenas empatamos, mas a distância se mantém em quatro 4 pontos para o quinto colocado. Esses são jogos de 6 pontos, porque estamos enfrentado um adversário forte, que está lutando pela classificação”, observou.

O time que deve ir a campo será formado por Neneca, Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Diego Pituca, Rodrigo Thiesen, Zotti ou Filipe, e Danilo Bueno, Samuel Santos, Isac e Diogo Campos.

A equipe mineira, assim como o Botafogo, vem de duas partidas sem vitória, no último fim de semana, em visita ao Juventude, em Caxias do Sul, o time foi derrotado por 3 a 0, estacionando nos 10 pontos.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: