"Precisávamos desta vitória", diz treinador Claudinei Oliveira, sobre recuperação do Botafogo
Com vitória por 1 a 0 o time de Ribeirão Preto sobe na tabela da Série B

"Precisávamos desta vitória", diz treinador Claudinei Oliveira, sobre recuperação do Botafogo

Após quebra de má sequencia, contra o Oeste, próximo desafio do Pantera é contra o Paraná, na sexta-feira, 2, às 21h30, no Estádio Santa Cruz

Após sete jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Pantera quebrou a má sequência na partida contra o Oeste, nessa terça-feira, 29, na Arena Barueri, com o placar de 1 a 0, pela décima segunda rodada da competição. 

O treinador Claudinei Oliveira considerou merecida a vitória botafoguense. “Na minha opinião, vejo que merecemos a vitória, já que tivemos as melhores chances e o maior número de finalizações na partida. Precisávamos desta vitória para conseguir a recuperação na competição”, afirmou o comandante.

Segundo o capitão Róbson, a vitória trouxe alívio e confiança para o elenco seguir na competição. “Foi uma vitória muito importante, já que não vencíamos há sete partidas. Esse resultado tirou um peso das nossas costas e nos deu mais confiança para uma retomada positiva no campeonato. Agora é focar para obter uma boa sequência e subir na tabela de classificação”, disse Róbson.

O jogo

Desde antes da bola rolar, o confronto prometia momentos tensos para os dois times, já que até então, ambos estavam na zona de rebaixamento, o Oeste lanterna da competição, e o Tricolor, que abria o Z-4 até o apito final da partida. 

A primeira oportunidade veio aos cinco minutos, com Ronald, atacante botafoguense. Depois Rafinha teve chance aos 24’, mas em ambas oportunidades o goleiro Caíque se saiu muito bem. Ainda no primeiro tempo, o time da casa tentou balançar as redes, mas sem sucesso. 

Na segunda etapa o Botafogo definiu o placar da partida, aos 22’, com a sobra de bola de Ronald, Rafinha aproveitou a oportunidade e finalizou nas redes. 

Com essa vitória, o Tricolor avança na tabela e alcançou a 15ª posição, com 11 pontos. Até então foram três vitórias, dois empates e sete derrotas.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: