Prefeitura abre licitação para construção de pista profissional de Skate em Ribeirão
Prefeitura divulgou projeto do local, que terá quatro mil metros quadrados de área, arquibancada, espaço para juízes e atletas

Prefeitura abre licitação para construção de pista profissional de Skate em Ribeirão

Investimento estimado é de 2 milhões de reais; padrão de qualidade será internacional

A prefeitura de Ribeirão Preto divulgou na última terça-feira, 21, a abertura do processo licitatório para construir da pista de skate de nível internacional dentro do parque Maurílio Biagi. O anúncio do projeto foi feito em julho do ano passado.

O investimento estimado é de R$ 2.214.907,63. O projeto foi desenvolvido por Bob Burnquist, presidente da Confederação Brasileira de Skate, que foi eleito sete vezes melhor skatista do ano, dez vezes campeão mundial e é o maior medalhista dos X Games, com 30 medalhas.

Leia também:

Ribeirão Preto contará com pista de skate de nível internacional

O local terá aproximadamente quatro mil metros quadrados de área, arquibancada, espaço para juízes e atletas, além de toda a infraestrutura que a atividade necessita, tornando-se uma das mais completas pistas de Skate do Brasil. A ideia é receber competições e atletas de renome mundial.

Para o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, o projeto coloca a cidade no mapa do esporte internacional. “Além de trazer campeonatos nacionais e internacionais, a pista terá uma estrutura de alto nível para o desenvolvimento das atividades de iniciação e aperfeiçoamento da modalidade que estreia neste ano nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Essa pista será um marco na história da nossa cidade e do esporte de Ribeirão Preto”, disse ele.

Em declaração dada no evento de apresentação do projeto, em julho do ano passado, Bob Burnquist afirmou que uma boa pista é que realmente atrai grandes campeonatos do esporte. “Eu montei esse projeto com o maior carinho e é um dos melhores que já desenvolvi. Por isso, a pista será uma das mais completas do país”.

O Skate é uma modalidade que estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. O Brasil disputa 12 vagas olímpicas: três para cada modalidade (Park e Street) e três por gênero (masculino e feminino).

As informações sobre o processo licitatório podem ser consultadas no site da Prefeitura. A data limite para a entrega dos envelopes é no dia 10 de fevereiro, às 8h30. A abertura será no mesmo dia, às 9h.


Foto: Divulgação

Compartilhar: