Prefeitura de Ribeirão cede imóvel para Comercial construir um centro esportivo
Comercial deve disponibilizar 40% das vagas da escola de futebol para crianças e adolescentes carentes, sem qualquer custo

Prefeitura de Ribeirão cede imóvel para Comercial construir um centro esportivo

A medida assinada pelo prefeito cede o local ao clube por 30 anos

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, assinou na última sexta-feira, 17, um Projeto de Lei Complementar que autoriza a prefeitura a conceder direito real de uso de imóvel de sua propriedade ao Clube Comercial por 30 anos (PL 3.104).

O evento realizado no estádio Palma Travassos do Comercial Futebol Clube oficializou a medida que tem o objetivo de construir o centro esportivo para escolinha de futebol e treinos das categorias de base (sub-11, sub-15 e sub-17) de crianças e adolescentes. Além disso, a medida também autoriza o local para ser utilizado para treinos de outras categorias de futebol.

“Estamos oferecendo atividade esportiva para juventude, ajudando no que for possível para que Ribeirão Preto possa ser cada vez mais referência esportiva nacionalmente, nós o faremos. Temos dois times na cidade, que são instrumentos importantes para incentivar o esporte. Indistintamente de ser Comercial ou Botafogo, é preciso que a gente torça pela nossa cidade”, disse Duarte Nogueira.

Como contrapartida, o Comercial deve disponibilizar 40% das vagas da escola de futebol para crianças e adolescentes carentes, sem qualquer custo.

Comercial Futebol Clube

Fundado por um grupo de comerciantes de Ribeirão Preto em 1911, o Comercial é considerado um dos principais clubes do interior do Brasil. Centenário e tradicional no futebol paulista, é conhecido como Leão do Norte por causa de uma famosa excursão ao norte e nordeste brasileiro, em maio e junho de 1920, onde permaneceu invicto.

Já conquistou importantes feitos, como a quarta colocação no Campeonato Paulista de Futebol de 1966, rendendo-lhe o título do interior na época, além de participações na elite nacional. Na década de 1970 participou de dois Brasileirões na elite nacional, em 1978 e 1979.

É conhecido também por goleadas contra os grandes da capital, como um 5 a 4 contra o São Paulo no Estádio do Morumbi, em 1986, sendo o único clube na história a marcar cinco gols no São Paulo em seu estádio, além de um 4 a 0 contra o Corinthians, em 1986, no Estádio Palma Travassos.


Foto: Guilherme Sircili

Compartilhar: