Preparador de goleiros elogia atletas do Botafogo para restante da temporada
Parada da Copa América foi positiva segundo especialista  

Preparador de goleiros elogia atletas do Botafogo para restante da temporada

Darley, Rodrigo Viana, Tiago Cardoso e João Victo disputam a vaga de maneira saudável

O preparador de goleiros do Botafogo, Kiko Oliveira, elogiou o empenho, a dedicação e a lealdade na disputa pela posição dos quatro goleiros que integram o elenco profissional: Darley, Rodrigo Viana, Tiago Cardoso e João Victor.

De acordo com o profissional, os defensores estão prontos para jogar. Darley foi titular nos oito jogos do Pantera no Campeonato Brasileiro da Série B e sofreu quatro gols. Assim, a equipe tem atualmente a terceira defesa menos vazada da competição — atrás de Bragantino e Oeste. Ele assumiu a titularidade durante a reta final do Campeonato Paulista.

Já Rodrigo Viana foi titular no início do Estadual, enquanto Tiago Cardoso e João Victor ainda não estrearam neste ano.

Contratado após a disputa do Paulistão, Tiago Cardoso jogou pelo clube na temporada passada, quando foi um dos responsáveis pelo acesso para a Série B após defender duas cobranças de pênaltis nos duelos contra o Botafogo (PB).

“Os quatro goleiros estão muito bem. O Darley atravessa um momento positivo, o que propicia confiança. Ele saiu na frente nesta disputa porque deu continuidade ao trabalho que fez na reta final do Estadual. Mas o Rodrigo Viana, o Tiago Cardoso e o João Victor também estão num patamar muito bom. Qualquer um pode entrar quando for necessário que o Botafogo estará bem servido”, disse Oliveira, que começou como preparador de goleiros na escolinha do Botafogo em 2009 e, desde 2011, está no elenco profissional.

O especialista afirmou também que viu como positiva a parada do Campeonato Brasileiro da Série B para a disputa da Copa América.“Foi importante porque é uma competição que exige muito fisicamente e mentalmente. Neste período de intertemporada, vamos fazer um trabalho de readaptação específica em termos de fundamento, velocidade de reação e agilidade”, completou o preparador de goleiros, que trabalha em conjunto com Danilo Augusto.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado, 29, às 20h, quando joga amisto diante do Corinthians, no estádio Santa Cruz. O jogo marca a inauguração da Arena Eurobike. O Botafogo volta a jogar oficialmente no dia 13 de julho, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, às 16h30.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: