Projeto social de judô proporciona atividade física a crianças de Ribeirão Preto
Ao longo de 12 meses, várias atividades serão desenvolvidas com os jovens, além dos treinos semanais

Projeto social de judô proporciona atividade física a crianças de Ribeirão Preto

A atividade gratuita visa a educação dos pequenos de uma comunidade carente dentro do esporte

Uma iniciativa no esporte intitulada de “Judô: Um Golpe de Solidariedade – Ano 4” viabiliza que crianças e jovens da Associação Alvorada, de Ribeirão Preto, possam participar de aulas de luta, em contraturno escolar, duas vezes por semana, de forma gratuita.

Comandada por Rogério Quintela, membro do corpo discente da Academia Brasileira de Treinadores do Comitê Olímpico do Brasil, a nova edição da atividade teve início em julho.

O objetivo do projeto é oferecer aos jovens moradores do bairro Jardim do Trevo, comunidade em situação de vulnerabilidade na Zona Leste de Ribeirão Preto, uma oportunidade de mudança de vida por meio do judô. Além de fortalecer valores que contribuem para a formação do caráter, como respeito, amizade, coragem, disciplina, entre outros.

Ao longo de 12 meses, várias atividades serão desenvolvidas com os jovens, além dos treinos semanais, como a cerimônia de recebimento do kimono, treinamentos com atletas olímpicos, viagens, treinos em outras cidades, cerimônia de troca de faixas, entre outros.

Mais informações sobre o projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade – Ano 4 podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]. A Creche Alvorada fica na Rua Alfredo Baldo, 41, Jardim do Trevo.  Mais informações pelo site ou pelo telefone (16) 3617-0919.
 


Foto: Divulgação

Compartilhar: