Promessa ribeirãopretana da natação quebra 10 recordes no fim de semana
Promessa ribeirãopretana da natação quebra 10 recordes em um fim de semana

Promessa ribeirãopretana da natação quebra 10 recordes no fim de semana

Pedro Motta, de 16 anos, foi o principal destaque de torneio juvenil; meta é Tóquio 2020

O nadador ribeirãopretano Pedro Motta, de apenas 16 anos, bateu uma série de recordes diferentes em uma das principais competições juvenil da natação brasileira. No Troféu Kim Mollo de Natação, que aconteceu em Mococa no último fim de semana, ele quebrou 10 marcas - entre as marcas nacionais, que foram três, e do evento.

Motta derrubou mais da metade dos recordes da competição inteira. Nada diferente das principais inspirações do nadador, o norte-americano Michael Phelps, maior medalhista olímpico da história, e César Cielo. “Eu vejo eles e penso que vou chegar onde eles chegaram”, diz, determinado. Mas, para isso, a dedicação é intensa.

Ele tem uma carga pesada de treinamentos, que além da piscina, trabalha o condicionamento físico por três vezes na semana. “Para eu me manter no topo, preciso treinar cada vez mais. Preciso fazer cada vez mais as coisas certas, e tudo o que meu técnico passa”, comenta Pedro, que tem como objetivo uma vaga na delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Até lá, ele pretende se dedicar às provas de 100 metros costas, 200 metros costas e 100 metros borboleta. O treinador de Motta, Pedro Baldo, comemorou o desempenho do atleta, que já desponta como uma das principais promessas da natação brasileira. “As coisas acontecem na hora certa, e esses resultados com certeza vão ajudar a alavancar a natação de alto rendimento em Ribeirão Preto”, comentou.

“Ele vem numa evolução muito grande. E com isso já estamos pensando em um patamar acima, em um campo absoluto. Os resultados dele são compatíveis com o de grandes nomes. Ele está bem empenhado e o legal disso que ele leva a equipe junto com ele na obtenção de boas marcas”, disse outro treinador de Motta, Newton Conte.

Nas provas disputadas em Mococa, entre sexta-feira, 26, e domingo, 28, Pedro Motta deixou para trás os seguintes recordes:

- 100 Borboleta
Recorde Brasileiro Juvenil 2
Recorde Paulista Juvenil 2
Recorde do Kim Mollo Juvenil 2

- 100 costas
Recorde Brasileiro Juvenil 2
Recorde Paulista Juvenil 2
Recorde do Kim Mollo Juvenil 2

- 50 costas - Abertura do Revezamento
Recorde Brasileiro Juvenil 2
Recorde Paulista Juvenil 2

- 200 Medley
Recorde do Kim Mollo Juvenil 2

- 4x50 Medley - Junto com os nadadores N1 Lucas Ferreira Silva e Murilo Castro
Recorde do Kim Mollo Juvenil 2
(Melhor Índice Técnico da Competição)


Foto: Liliane Ioshino/Federação Aquática Paulista

Compartilhar: