Quatro dias após parada cardiorespiratória em campo, morre Alex Apolinário
Alex, que estava no Alverca foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015 pelo Botafogo

Quatro dias após parada cardiorespiratória em campo, morre Alex Apolinário

Jogador, que é da região de Ribeirão Preto, passou pelo Botafogo

O jogador brasileiro Alex Apolinário não resistiu à parada cardiorespiratória que sofreu no último domingo, 3, e faleceu nesta quinta-feira, 8, em Portugal. O atleta, de 24 anos, defendia clube português Alverca, que publicou uma nota no Instagram comunicando a morte cerebral do atleta de 24 anos.

"Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas", disse o clube português.

O jogador sofreu a parada aos 27 minutos da primeira etapa do duelo entre  Alverca e UFC Almerim, domingo passado. Ele chegou a ser reanimado com ajuda de um desfribilador, e depois foi encaminhado pelos bombeiros ao hospital local. 

Natural da região de Ribeirão Preto, da cidade de Luís Antônio, Alex Apolinário chegou ao Alverca no início de 2019. No Brasil, teve passagens por Cruzeiro, último clube que atuou no país, Botafogo de Ribeirão e Athletico-PR. Alex foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015 pelo Botafogo.


Foto: F.C. Alverca 2021

Compartilhar: