Radicada em Ribeirão Preto, atleta é Campeã Paulista de Corridas de Montanha
Para competir, Nilza Morais treina em avenidas e canaviais do município

Radicada em Ribeirão Preto, atleta é Campeã Paulista de Corridas de Montanha

A corredora conseguiu se classificar para a Copa Brasil, mas precisa de patrocinadores para participar do evento

A atleta busca colaboração para a disputa do campeonato nacional Nascida em São Paulo, mas moradora de Ribeirão Preto há 25 anos, a atleta Nilza Morais, 44 anos, é a atual Campeã Paulista de Corridas de Montanha. Com o título, a corredora conseguiu se classificar para a Copa Brasil da modalidade, porém, para participar da prova, busca patrocinadores.

Nilza foi campeã da competição paulista com uma prova de antecedência. “Com minha pontuação, eu já conquistei o título de 2018. Para este ano, consegui competir por meio de parcerias com academia, suplementos e nutrição. Em 2019, procuro patrocínio para a passagem aérea e hospedagem, pois vai ser Copa Brasil, se eu não tiver patrocínio, infelizmente, não poderei participar e levar o nome da cidade”.

Até o momento, a campeã participou de cinco etapas, de um total de seis provas. As disputas ocorrerão nas cidades de Mairiporã, São Bento do Sapucaí, Monteiro Lobato, Atibaia e Pindamonhangaba. A única que a atleta não pode estar presente foi a de Campos do Jordão. A próxima etapa será no dia 21 de outubro, em Paranapiacaba. Já em 20 de novembro, ocorrerá a festa de premiação do título. 

“Aprendi que tudo o que você deseja no esporte depende de muita dedicação. Sou muito disciplinada nos treinos, mas não vou negar que está me dando um frio na barriga. Acredito que tenho potencial para representar bem o Estado de São Paulo e a cidade de Ribeirão Preto”, conta Nilza.

Nilza é campeão paulista com uma etapa de antecedência
A rotina da esportista se concentra nos treinos e trabalho. “Tenho um ateliê onde fabrico velas e locação de acessórios para festas. Treino todos os dias de manhã após levar a minha bebê para escola. Minha folga é apenas aos domingos. Durante a semana, faço meu treino nas avenidas e aos sábados vou para o canavial, onde busco altimetria e piso com irregularidades. Me ajuda na busca de força e resistência”, finaliza.


 


Foto: Divulgação

Compartilhar: