Recém-contratado, Claudinho é o segundo atleta que deixa o Comercial por falta de adaptação
O atacante Felipinho, de 22 anos, é o último reforço do Comercial até o momento, para disputa do estadual 2021

Recém-contratado, Claudinho é o segundo atleta que deixa o Comercial por falta de adaptação

A duas semanas da estreia no Campeonato Paulista da Série A3, o Alvinegro de Ribeirão Preto passa por reformulação no elenco para temporada de 2021

O Comercial vem reformulando seu elenco de jogadores para disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Até o momento, foram 14 contratados em 2021 e dois deles, os atacantes Gustavo Wanderley e Claudinho, deixaram o time de Ribeirão Preto por falta de adaptação. 

Ao final do ano passado, o Leão do Norte registrou um total de 14 baixas em seu elenco, três delas no último dia de 2020, e vem anunciando novos contratos desde o mês passado. 

Retrospectiva

A primeira contratação de 2021 foi o volante Guilherme Pitbull, no dia 19 de janeiro, que marcou um dos três gols da primeira vitória do time no ano, contra o Monte Azul, por 3 a 1, em amistoso do dia 5 de fevereiro realizado em Cravinhos. 

No dia 25 de janeiro, foram quatro jogadores anunciados pelo time de Ribeirão, os laterais Thainler e Felipe Santana e os atacantes Gustavo Wanderley e Willian Araújo. Gustavo, de 24 anos que foi vice-artilheiro da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, deixou o time uma semana depois, na sexta-feira, dia 5 de fevereiro, segundo o atleta ele não se adaptou ao time e à cidade. 

No dia seguinte, na terça-feira, dia 26, foi oficializado o zagueiro Alex Moraes, de 32 anos, que assinou com o Alvinegro até o final do estadual. Alex estava no Parnahyba-PI e tem passagens pelo Mogi Mirim, Bragantino, Atlético-GO e Remo, além de experiência internacional no Standart Liége, da Bélgica. 

Ainda em janeiro, no dia 28, foram mais cinco contratos firmados pelo Comercial, com os volantes Thiago Silva, Vitinho e Lika e os atacantes Rafael Menezes e Claudinho. Nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, Claudinho, de 24 anos, experiente no cenário do futebol nordestino, também deixou o Leão do Norte por falta de adaptação. 

No dia 29 de janeiro, o Comercial perdeu o goleiro Kaique Rocha para o Linense, o atleta atuou em 11 jogos pelo Alvinegro e sofreu 12 gols em 2020. A pedido do técnico Fahel Júnior, no dia primeiro de fevereiro, o clube de Ribeirão Preto trouxe o experiente goleiro Anderson Max, de 34 anos, que estava no Frei Paulistano-SE. 

Na sexta-feira do dia 5, o Comercial decidiu emprestar o atacante Zé Andrade, de 22 anos, ao Água Santa para disputar o Campeonato Paulista da Série A2 pelo time de Diadema. O atleta foi formado nas categorias de base do Leão do Norte, por quem jogou em três temporadas, totalizando 44 jogos e cinco gols marcados.  

Já na terça-feira do dia 9, o clube ribeirãopretano resgatou da aposentadoria o meia Renan Garcia, ex-Sampdoria, da Itália. O jogador de 34 anos já estava treinando com o time desde o início da pré-temporada, em janeiro de 2021, e participou do primeiro jogo-treino do ano, contra o Monte Azul no dia 5. O atleta natural de Batatais, tem passagens pelo Atlético-MG, Sport e Fortaleza, além de experiência em times europeus de Portugal, Espanha e Dinamarca. 

O último contratado até o momento, é o atacante Felipinho, anunciado na terça-feira, dia 16 de fevereiro. O atleta de 22 anos estava no Atibaia e tem passagens no São Caetano, onde foi revelado, EC São Bernardo e Bangu-RJ. Felipinho é o 12° contratado pelo Leão do Norte para temporada de 2021. 

Campeonato Paulista da Série A3 

Na atual pré-temporada de 2021, o Comercial já realizou três jogos-treinos de preparação para o estadual. Começando o ano com vitória sob o Monte Azul por 3 a 1, em Cravinhos, o Leão sofreu duas derrotas seguidas, para o Velo Clube, por 2 a 0, na quarta, dia 10, em Rio Claro, e para o Uberlândia por 1 a 0, também em Cravinhos. 

Segundo a direção do clube, a expectativa é realizar mais um jogo-treino antes da estreia na Série A3, marcada para o sábado, dia 6 de março, às 15h, quando o Comercial enfrenta o Primavera em Indaiatuba no estádio Ítalo Limongi. 

 

Leia mais:

Estádio Palma Travassos, em RP, vai a leilão pela 4° vez por decisão judicial

Comercial sofre segunda derrota seguida nesse sábado, 13, contra o Uberlândia

Comercial vence primeiro jogo teste do ano, contra o Monte Azul, em Cravinhos


Foto: Rafael Alves/Comercial FC Divulgação

Compartilhar: