"Respeitar e jamais temer" é a estratégia do Botafogo para enfrentar o Corinthians
"Respeitar e jamais temer" é a estratégia do Botafogo para enfrentar o Corinthians

"Respeitar e jamais temer" é a estratégia do Botafogo para enfrentar o Corinthians

Moacir Júnior não quer que Botafogo dê espaços para o Timão para evitar “tática de Tite”

O técnico do Botafogo, Moacir Júnior, definiu a postura que a equipe de Ribeirão Preto levará a campo para enfrentar o Corinthians neste sábado, 1, pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Paulista 2017, no Estádio Santa Cruz, a partir das 18h30.

O treinador disse que não será com retranca que o Pantera entrará em campo neste sábado, já que ele considera o tricolor uma equipe bastante organizada, e que é isso que tem que ser usado no jogo.

“Mantive a coerência ao longo do campeonato. As mudanças ocorreram na ordem clínica e tática, e é o que pode ter no jogo. Não tem o que inventar. O que tem que mudar é a capacidade de acordo com a dificuldade apresentada. Temos que respeitar o Corinthians, jamais temer”, afirmou o treinador na última entrevista antes da decisão.

Moacir Júnior disse que o Botafogo não deixará espaços ao clube da capital, já que ele enxerga ser um time cujo jogo é muito parecido com o da seleção brasileira, de Tite, por justamente o técnico do adversário, Fábio Carille, ter sido auxiliar do treinador da seleção.

No Corinthians

Antes de viajar para Ribeirão Preto, o técnico Fábio Carille afirmou que o Corinthians chega mais competitivo para enfrentar o Botafogo, e que confia no planejamento para passar no mata-mata, que será a regra no mês de abril.

“Vamos priorizar sempre o próximo jogo independentemente do campeonato. Não tem jeito, equipe grande é assim”, disse Carille. “Não penso lá na frente. Penso no próximo jogo. É assim, conversando bastante com fisiologistas, preparadores e departamento médico”, completou.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: